O dia 20 de novembro é uma data mais que especial para o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, terceiro jogador com mais jogos com a camisa alvinegra, que completa 56 anos nesta segunda-feira.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Ronaldo Giovanelli era o terceiro goleiro da equipe no final dos anos 1980. Na época, o clube contava com grandes nomes na posição, como Valdir Peres e Carlos, que defendeu a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e 1986.
A carreira de Ronaldo deu uma guinada em 1988 durante um jogo importante contra o São Paulo. Ele se tornou titular do Corinthians após a dispensa de Valdir Peres e uma lesão de Carlos. Giovanelli ficou como goleiro principal por incríveis dez anos. No jogo contra o São Paulo, ele defendeu um pênalti de Dario Pereyra e fez várias defesas impressionantes.
Bastante ágil, Ronaldo fez parte do elenco campeão do primeiro título nacional da história do Corinthians, o Brasileirão de 1990, e de outros cinco troféus: os Paulistas de 1988, 1995 e 1995, a Copa do Brasil de 1995 e a Supercopa do Brasil de 1991.
No total, o ex-goleiro jogou em 602 partidas com a camisa do Corinthians. Ele era o terceiro jogador com mais jogos na história do clube, mas em julho de 2022, Cássio o ultrapassou. Desde então, o Gigante também superou Luizinho e agora é o segundo jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians desde que o clube foi fundado em 1910.
Ronaldo Giovanelli jogou no Corinthians até 1998 e depois foi para o Fluminense. Depois, ele jogou em alguns times menores no Brasil antes de se aposentar em 2006, quando estava na Portuguesa Santista. Hoje em dia, o querido ex-jogador trabalha como comentarista esportivo na Rede Bandeirantes.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Vic Albuquerque aponta erros do Corinthians na derrota na final do Paulistão Feminino
Em baixa, volante do Corinthians publica frase motivacional após ficar fora de atividades
Corinthians Feminino sofre sua primeira derrota em quase seis meses
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados