O ídolo corinthiano Freddy Rincón sofreu um traumatismo craniano grave e terá de passar por uma cirurgia após se envolver em um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira, 11, na Colômbia. Além do ex-volante, outras três pessoas também estavam no carro que colidiu com um ônibus próximo ao estádio Pascual Guerrero, em Cali.
De acordo com Laureano Quintero, chefe médico da Clínica Imbanaco, o ex-jogador está em condições “muito críticas”. O ídolo alvinegro foi levado para um centro cirúrgico, onde terá de passar por um procedimento.
“Após as avaliações realizadas, a equipe de especialistas responsável pelo paciente tomou a decisão de realizar um procedimento cirúrgico. Com autorização prévia dos familiares, o senhor quer relatar que Freddy Eusebio Rincón foi internado esta manhã como vítima de traumatismo craniano grave”, disse Laureano.
“Suas condições são muito críticas, por uma decisão interdisciplinar de toda nossa equipe, ele foi levado para a área do centro cirúrgico onde irá para a área de terapia intensiva. Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará implantando tudo o que for necessário. A situação é crítica.”
De acordo com imagens divulgadas nas redes sociais, o lado direito do veículo onde Rincón estava ficou seriamente danificado. Já o ônibus teve sua dianteira totalmente destruída.
Freddy Rincón atuou pelo Corinthians entre 1997 e 2000 e venceu quatro títulos, sendo dois Campeonatos Brasileiros (1998 e 1999), um Campeonato Paulista (1999) e um Mundial de Clubes (2000). Além disso, o colombiano conquistou diversos prêmios individuais enquanto vestia a camisa alvinegra. Foram 158 jogos e 11 gols marcados pelo clube.
Veja mais:
Corinthians confirma receita de quase R$ 50 milhões com vendas de Éderson e Gabriel Pereira
Maycon celebra vitória do Corinthians e projeta jogo da Libertadores: “Teremos que entregar tudo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados