Na última segunda-feira, 09, a ESPN realizou a sua tradicional premiação da Bola de Prata, que premia os grandes destaque do Brasileirão ao longo da temporada. No evento, estava presente o comentarista da emissora e ídolo do Corinthians, Fábio Santos. O marcante lateral-esquerdo da história alvinegra contou o que está achando das novas lideranças do clube do Parque São Jorge no elenco de jogadores.
“O Corinthians é um clube realmente diferente dos outros, né. Exige muito mais do que os outros, a repercussão, a visibilidade, ela é muito maior. E é natural que quando você tem um pouquinho mais tempo de casa, você conhece um pouco mais as coisas, você assume esse papel de líder. Mas tem o líder que fala um pouco mais que os outros, tem o líder técnico, tem o líder de responsabilidades. Eu acho que montou um grupo forte, um grupo com jogadores, de repente, nem com tanta rodagem, nem com tanto tempo de clube, mas assumiram essa responsabilidade, entenderam o que é o Corinthians, eu acho que isso é importantíssimo.”
Posteriormente, o ex-jogador falou do desempenho de Yuri Alberto e Rodrigo Garro, dois jogadores do Alvinegro que foram premiados na solenidade.
“Falando do Yuri, é um cara que eu tenho um carinho especial. Esse ano foi difícil para defender ele na televisão, mas sabia do potencial do Yuri, é um cara que trabalha muito. De repente, assumiu uma bronca de um ano turbulento do Corinthians, que é natural, um ou outro acaba sendo mais exposto, né? E ele, por já estar um certo tempo no clube, por saber das qualidades que ele tem, acabou sofrendo um pouquinho mais de pressão do que o normal. Não funcionou, como toda equipe não estava funcionando naquele primeiro momento. Depois, com contratações, com uma equipe mais organizada, não só a equipe, o clube tentando se reorganizar, ele conseguiu mostrar tudo aquilo que nós imaginávamos, né”, disse.
Fábio explanou que na visão dele, o camisa 10 do Timão foi o principal jogador da equipe neste ano: “O Garro também, um jogador excelente. No meu modo de ver, foi o principal jogador do clube nessa temporada, né. Tanto no momento ruim como no momento bom, foi um cara que nunca se escondeu também e deixou uma expectativa gigantesca aí para o ano de 2025“, opinou.
Por fim, o ex-atleta avaliou o desempenho de Matheus Bidu na lateral esquerda do clube do Parque São Jorge, posição na qual Fábio Santos conhece muito bem.
“Eu fico muito feliz. Óbvio que nós conversamos bastante, né. Tentei passar um pouquinho da experiência, mas é natural que com a idade você acerta, você erra, de repente deixa passar algumas oportunidades. Ainda bem que ele conseguiu ainda segurar essa oportunidade, né. Mesmo tendo um primeiro semestre sem tantas chances, mas o segundo semestre realmente ele assumiu essa responsabilidade, conseguiu fazer um Campeonato Brasileiro muito bom, terminou de uma forma muito positiva. Tomara que ele possa continuar dessa forma em 2025, ele sabe que, mesmo de longe, vai ter sempre a minha torcida”, completou.
Pelo Corinthians, Fábio Santos obteve 185 vitórias, 113 empates e 76 derrotas. Além disso, ele conquistou títulos como o Brasileirão (2011 e 2015), a Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012), o Paulistão (2013) e a Recopa Sul-Americana (2013).
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Gaviões da Fiel realiza primeira festa em prol da Campanha Doe Arena Corinthians
Atleta do Corinthians faz balanço do ano, exalta união do elenco e elogia a atual gestão do clube
Com aproveitamento de quase 65%, Corinthians foi vice-campeão simbólico do returno do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados