Ídolo do Corinthians revela desejo de ser conselheiro e fala sobre idolatria

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Na última quinta-feira (30), o ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca, concedeu entrevista ao podcast Alambrado Alvinegro, onde contou o que sente sobre sua idolatria dentro do clube e seu desejo de se tornar conselheiro para ter uma participação maior no Timão, por sua gratidão ao Alvinegro Paulista. Além disso, Marcelinho expressou o carinho que tem pela Fiel Torcida..

“Cara, eu não quero ser diretor do Corinthians, não quero ser presidente, a única coisa que eu quero é gratidão, gratidão não tem preço. O carinho que eu tenho pelo torcedor corinthiano é algo inexplicável, é sensacional. Você vai na Arena e o negócio é louco, vai no Nordeste, em todos os lugares do Brasil, o negócio é doido, revelou.

Em relação à sua idolatria, Marcelinho Carioca teceu muitos elogios ao goleiro Cássio, que está no Corinthians há 11 anos. Atualmente, muitos torcedores debatem acerca de quem é o maior ídolo da história do Alvinegro Paulista, se o arqueiro ou o ex-jogador.

Marcelinho Carioca no podcast — Foto: Reprodução / Alambrado Alvinegro

“O Cássio é um cara extraordinário, maravilhoso, com uma história linda, um gigante, jogador de decisão e se tornou um dos maiores ídolos da história do Corinthians, também. Não é um cara de polêmica, um cara família, que tem meu respeito, meu carinho, então não existe essa competitividade. A instituição está acima de qualquer orgulho, vaidade ou estrelismo, o clube é eterno, contou.

Eu vou ser sócio do Corinthians, pra sair ali para ser conselheiro, penso nisso agora. Não sei, não tá isso na minha cabeça (se tornar presidente do clube), mas queria ter mais participação lá dentro…até por gratidão. Não quero dinheiro nenhum, finalizou.

Ao lado de Cássio, Marcelinho Carioca é também o jogador que mais ganhou troféus com a camisa alvinegra. Ao todo, foram quatro títulos paulistas (95,97,99 e 2001), uma Copa do Brasil (95)dois Campeonatos Brasileiros sendo protagonista em ambos (98 e 99) e o Mundial de Clubes da FIFA no ano 2000.

Veja mais:

Yasmim avalia temporada no Corinthians e cita ‘gênio brasileiro’ como inspiração em cobranças de falta

Corinthians é o terceiro time com maior arrecadação em bilheteria no ano; veja ranking

Jô se declara ao Corinthians e revela que sonhava em se aposentar no clube

Notícias do Corinthians

Rolar para cima