Ídolo do Corinthians, Neto sugere técnico para assumir vaga de Sylvinho

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Após ser dominado e derrotado para o São Paulo no Estádio do Morumbi, o técnico do Corinthians, Sylvinho passou a ser ainda mais contestado pela Fiel Torcida. A principal uniformizada do clube, os Gaviões da Fiel, inclusive, emitiram uma nota cobrando e pedindo o desligamento do atual comandante do Timão.

“Na parte técnica, falta definição tática. Não existe qualquer desculpa para manter um técnico como Sylvinho, ele é fraco. Não há espaço no Corinthians. Desde a sua contratação não consegue organizar o elenco, não soube montar um time forte como deveria ser e continua insistindo em escalações que nunca deram certo e ainda sequer realiza todas as substituições quem tem à disposição numa partida. O Corinthians não é para iniciantes e estagiários, escreveu a torcida organizada em nota publicada em suas rede sociais.

Foto: Marcelo Endelli / Getty Images

Segundo o apresentador do programa ”Os Donos da Bola”, da Band TV, Craque Neto, ídolo do clube do Parque São Jorge, o Corinthians deveria ir atrás de Marcelo Gallardo, atualmente no comando técnico do River Plate, da Argentina. Pelo clube, o profissional acumula 12 títulos: Copa Sul-Americana, em 2014; Copa Libertadores, em 2015 e 2018; Recopa Sul-Americana, em 2015, 2016 e 2019; Copa Suruga Bank, em 2015; Copa Argentina, em 2015, 2016 e 2018; e Supercopa Argentina, em 2017 e 2019.

”Eu acho que o Corinthians deveria sim contratar o Gallardo”, disse o ex-futebolista após ser questionado por torcedor em seu canal oficial no Youtube.

Sylvinho foi anunciado pelo Corinthians no dia 23 de maio deste ano, mas fez a sua estreia apenas no dia 30, quando o Timão foi derrotado por 1×0 para o Atlético-GO, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão. De lá pra cá, o profissional, ex-treinador do Lyon e auxiliar da Seleção Brasileira, esteve à frente em 29 jogos. Com 47,1% de aproveitamento, Sylvinho acumula 10 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

Veja também:

Com desfalque de João Victor, Sylvinho estuda escalar Xavier ao lado de Gil contra o Internacional

Negociando renovação com Atlético de Madrid, Felipe não descarta retorno ao Corinthians no futuro

Segundo portal, uniformes do Corinthians em 2022 serão feitos em homenagem às conquistas de 2012

Notícias do Corinthians

Rolar para cima