Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca marcava primeiro gol pelo clube há 29 anos; relembre

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O dia 23 de janeiro é mais do que marcante para um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Foi nesta data, há 29 anos, em que Marcelinho Carioca marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra, em vitória por 3 x 1 contra a Portuguesa, pelo Paulistão de 1994, no Pacaembu. O gol saiu em bela cobrança de falta.

O 1° gol de Marcelinho Carioca aconteceu há 29 anos. E não podia ser de outra forma…, relembrou o Corinthians nas redes sociais, em alusão à qualidade de Marcelinho Carioca nas cobranças de bolas paradas – veja a publicação e assista ao gol abaixo.

Marcelinho Carioca celebra gol pelo Corinthians. Foto: Divulgação/Corinthians.

O primeiro gol de Marcelinho Carioca aconteceu no segundo jogo do ex-meia com o manto alvinegro. Ele havia estreado quatro dias antes, em amistoso contra o Comercial de Ribeirão Preto. Diante da Portuguesa, o Pé de Anjo iniciou entre os titulares do Corinthians, então comandado pelo técnico Afrânio Riul.

Esse foi apenas o começo da trajetória inesquecível de Marcelinho pelo Corinthians. A primeira passagem do ex-meia pelo clube durou 1997, quando foi negociado com o Valencia, da Espanha, por 17 milhões de dólares. Em 1998, voltou ao Timão e ficou até 2001, ano em que acertou com o Santos.

Depois de passar por Gamba Osaka, do Japão, Vasco, Al-Nassr, da Arábia Saudita, Ajaccio, da França, e Brasiliense, Marcelinho retornou ao Corinthians em 2006, mas disputou apenas cinco jogos. Já entre 2007 e 2009, defendeu o Santo André, antes de realizar um amistoso de despedida do Timão, em janeiro de 2010, contra o Huracán, da Argentina.

Ao todo, Marcelinho entrou em campo 433 vezes pelo Corinthians e marcou 206 gols, sendo o quinto maior artilheiro da história alvinegra. O Pé de Anjo ainda conquistou nove títulos oficiais pelo clube: quatro Paulistas (1995, 1997, 1999 e 2001), uma Copa Bandeirantes (1994), uma Copa do Brasil (1995), dois Brasileiros (1998 e 1999) e um Mundial de Clubes (2000).

Veja a publicação do Corinthians:

Veja mais:

Cássio mantém regularidade e é o principal destaque do Corinthians no Paulistão

Cuiabá encaminha venda do atacante André Luis, e Corinthians deve embolsar valor milionário

Árbitro FIFA é escalado para apitar partida entre Corinthians e Guarani

Notícias do Corinthians

Rolar para cima