Cinco dias e 25 minutos em campo. Este foi o tempo pelo qual Jô defendeu o Al-Jabalain FC, da Arábia Saudita. Nesta segunda-feira (30), o clube árabe utilizou as redes sociais para anunciar a contratação do colombiano Anderson Plata para a vaga do ex-corinthiano.
No mesmo anúncio, o Al-Jabalain informou que a rescisão com o brasileiro foi em comum acordo, sem detalhar o que teria motivado o término precoce do vínculo.
Confira abaixo o comunicado do agora ex-clube de Jô:
“A direção concluiu os trâmites para a contratação de Anderson Plata até o final da temporada, vindo do Al-Adalah Club, em substituição ao jogador brasileiro João Alves, cujo contrato foi rescindido por mútuo consentimento entre as duas partes.”
Dois dias antes da rescisão, Jô atuou por 25 minutos no empate por 0 x 0 contra o Al-Shahel, pelo campeonato local. Com a quebra do contrato, o experiente atacante fica livre no mercado e pode acertar com qualquer outra equipe.
Maior artilheiro do Corinthians no século XXI, Jô confessou recentemente o desejo de voltar ao clube que o revelou para encerrar a carreira.
“Independente de tudo que aconteceu na minha saída eu deixei sempre as portas abertas para a torcida, a maior parte tem um carinho muito grande por mim e sou muito grato ao clube. Então não tem como não pensar um dia em voltar ao clube e encerrar minha carreira lá (no Corinthians)”, disse ao portal IG Sports.
Jô rescindiu seu contrato com o Corinthians em junho do ano passado, após ser flagrado em uma roda de pagode em um bar durante a derrota da equipe para o Cuiabá. O centroavante se recuperava de uma lesão e desfalcou o Timão na Arena Pantanal. Um vídeo do ocorrido circulou pelas redes sociais, e o jogador ficou sem clima no clube. O rompimento do vínculo foi feito de forma amigável.
Formado nas categorias de base do Timão, Jô disputou 284 jogos pelo time profissional do Corinthians, marcou 65 gols e conquistou três títulos: dois brasileiros (2015 e 2017) e um Paulista (2017).
Veja mais:
Blog do Vinícius Lúcio: O corinthiano acordou orgulhoso após vencer o primeiro clássico
Corinthians Feminino contrata atacante ex-Internacional e Seleção para as categorias de base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados