Revelado nas categorias de base do Corinthians, João Alves de Assis Silva, o Jô, anunciou de forma oficial o encerramento de sua carreira como jogador de futebol. A declaração foi feita em entrevista para a Rádio 365.
Na entrevista, ele comentou que foram diversos fatores que o levaram a tomar esta decisão, como tempo de carreira e acontecimentos recentes. “Conversando com minha esposa, eu falei: ‘não é o momento de parar, será?’. Este ano eu completo 20 anos de carreira e falei que agora era o momento de encerrar. Conversamos bastante, pontuamos algumas coisas e chegou o momento”, declarou o agora ex-jogador.
Jô deixou o Corinthians em meados de 2022, após uma polêmica por conta dele estar numa festa, enquanto a equipe estava jogando e ele, por estar lesionado, não havia sido relacionado para a partida. Após isso, ele foi para o Ceará, por onde terminou o Campeonato Brasileiro e, neste ano, havia sido anunciado por um clube saudita, mas não chegou a estrear.
“Depois desse último episódio que eu tive na Arábia Saudita (no Al-Jabalain), muito difícil, cheguei lá e o clube não tinha estrutura suficiente para um jogador profissional. Uma cidade árabe, bem fechada, pequena. Bati papo com o presidente, nós dois conversamos, rescindi o contrato e voltei. Fiquei sete, oito dias longe. Era a hora”, explicou.
O ex-atacante também revelou que, por tudo que passou, não pensa em continuar com um grande envolvimento no futebol. “Já cheguei a pensar em ser treinador, diretor de futebol. Mas, por tudo que eu passei na minha vida, eu acho que vou seguir no caminho de empresário“
Pelo Corinthians, Jô teve uma trajetória de 284 gols, com 65 gols anotados e três títulos com a camisa alvinegra. Ele segue marcado na história do clube como jogador mais jovem a marcar um gol pelo time, segundo mais jovem a estrear, e maior artilheiro da Neo Química Arena.
Além do Timão, ele também atuou por CSKA Moscou, Manchester City, Everton, Internacional, Atlético-MG e Ceará. O artilheiro também teve a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, em 2014.
Veja mais:
Três jogadores do Corinthians entram pendurados para enfrentar o Santos
Cria do Terrão, Malcom completa 26 anos neste domingo; Corinthians parabeniza
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados