A Seleção Brasileira vai disputar a final do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos contra os Estados Unidos, conhecido algoz do Brasil em edições antigas. O time recheado de jogadoras do Corinthians, terá a oportunidade de trazer um ouro inédito para o país na competição. Ídolo do Corinthians Feminino, a ex-volante Grazi, medalhista de prata em 2004, que hoje é Executiva de futebol das Brabas, falou como estão as suas expectativas para a grande decisão, em declaração ao perfil do X do Paulistão Feminino.
“Primeiro que é uma geração nova, é um trauma que a gente tem dessas Olimpíadas de 2004 e 2008. A gente está falando de um momento de um novo momento, de uma nova estrutura. Acho que as meninas não devem carregar esse peso que não é delas, mas é claro que é gostoso, vai ser gostoso vencer os Estados Unidos.”
A eterna capitã corinthiana pontuou que está confiante na medalha inédita para a Seleção Brasileira, também por conta do trabalho de Arthur Elias, com quem ela trabalhou durante um bom tempo no clube do Parque São Jorge.
“Eu estou muito confiante, por tudo que elas vêm apresentando agora nas Olimpíadas, principalmente depois desse jogo da França e a gente conhece bem o Arthur, convivi com o Arthur oito anos como treinador, e eu sei que as ideias dele só dão certo se as atletas comprarem realmente, é o que eu acho que as meninas fizeram”, disse Grazi.
A multicampeã revelou que se emocionou com a classificação do Brasil contra a Seleção Espanhola: “Então cara, assim, quando o Brasil ganhou agora da Espanha, eu me emocionei bastante em casa, porque a gente está falando de 16 anos de um trabalho muito vencedor”, destacou.
“Me sinto representada por elas também, acho que toda a nossa geração de 2004 e 2008 e de toda a modalidade de forma geral. Acho que não só as atletas, mas das pessoas que trabalham, que trabalharam no futebol feminino. Então, se esse título inédito vier, vai ser para coroar a nossa modalidade de forma geral”, completou.
Independente do que vai ocorrer na final olímpica contra a Seleção Norte-Americana, no sábado, 10, às 12h (horário de Brasília), o Brasil já garantiu medalha, e consequentemente o Corinthians voltará a ter esportistas no pódio das Olimpíadas, algo que não ocorria desde 2012, quando Thiago Pereira foi prata nos 400m medley em Londres.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians pode sofrer punições no STJD com jogos sem torcida e perda de volante
Possíveis adversários do Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil são definidos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados