Aos 50 anos, Gamarra, ídolo do Corinthians e conhecido por ter sido leal dentro de campo, vem se preparando para alcançar um grande sonho: se tornar lutador de artes marciais mistas, o famoso MMA.
Em entrevista concedida ao canal de TV paraguaio “GEN”, o ex-zagueiro de futebol comentou sobre o seu sonho e disse estar trabalhando diariamente para que possa, de fato, alcançá-lo.
“Estou há três anos e pouco nisso, treinando e trabalhando todos os dias, juntamente com o professor. Minha paixão é entrar nessa jaula, é um sonho que tenho. Acredito que já estamos prontos para entrar. Estamos aperfeiçoando todas as artes marciais necessárias para entrar numa jaula para encarar um oponente que seja um bom lutador. Acredito que em dezembro eu posso.”
O jogador que já tinha passagens pelos times do Cerro Porteño, do Paraguai, Independiente, da Argentina e Internacional, chegou ao Corinthians em 1998 e se destacou por grandes atuações.
Mesmo com baixa estatura, 1,79m, Gamarra era leal nos desarmes e tinha ótima leitura de jogo. Líder na defesa alvinegra, se tornou capitão e um dos jogadores mais enaltecido pela mídia esportiva que o incluiu no Hall de craques estrangeiros que brilharam no Brasil.
Gamarra atuou em 80 jogos pelo Timão, com sete gols marcados. E durante um ano e meio no clube, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1998, e o Paulistão de 1999, ambos levantando a taça como capitão da equipe.
Leia também:
Inspirado, Fessin faz dois gols na goleada da Ponte Preta sobre o Confiança
Diante do Ceará, Corinthians busca primeira vitória contra um clube acima dele na tabela
Corinthians pode igualar sua segunda pior pontuação após 16 rodadas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados