Ídolo do Corinthians Feminino se isola no top-2 de maiores artilheiras na história do Paulistão

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians goleou o Ska Brasil pela quarta rodada do Paulistão Feminino, por 12 x 0, na Arena Barueri. Entre as autoras dos gols esteve Grazi, que entrou no decorrer da partida e deixou sua marca duas vezes, ultrapassando Roseli e chegando à marca de 40 gols na história do torneio.

Dessa forma, ela fica apenas atrás de Nildinha, que possui 46 gols e é isoladamente a maior artilheira da história do estadual da modalidade. Além de atingir a marca no torneio, Grazi ultrapassou Adriana e virou a terceira maior artilheira da história do Corinthians Feminino, atrás de Gabi Nunes e Vic Albuquerque.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Atualmente com 42 anos, ela é o maior ídolo da história da modalidade, contando período antes da inatividade e o período pós-reativação. Ela tem 12 títulos com a camisa alvinegra e supera todos os jogadores que atuaram pelo Corinthians, seja no masculino ou no feminino.

Outro nome que entrou numa lista seleta é Vic Albuquerque, que marcou um hat-trick contra a equipe de Santana de Parnaíba e assumiu a quinta colocação no ranking de maiores artilheiras. Agora, ela possui 28 gols atuando pelo estadual e está a dois tentos de se isolar na posição de cima.

Além disso, ela também está a um gol de igualar Gabi Nunes na artilharia história do Corinthians, com 76 gols marcados.

As Brabas seguem se preparando para enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão. O jogo acontece neste domingo, 28, às 11h (de Brasília) e vale a liderança da competição, que neste momento pertence ao Palmeiras.

Confira o ranking:

Veja mais:

Atleta do Corinthians é indicado ao prêmio de ‘Pivô do Ano’ no NBB 2022/23

Jovem do Corinthians deve ser titular em jogo que vale classificação do Brasil no Mundial Sub-20

Pedidos de Arthur Elias e seriedade marcam bastidores de goleada do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima