- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na última segunda-feira, 1, o Corinthians anunciou a contratação do treinador Vanderlei Luxemburgo para o comando técnico da equipe. O profissional já ficou no banco do time no duelo da Libertadores contra o Independiente Del Valle. Para Zé Elias, ídolo corinthiano, Luxa foi a melhor escolha para o clube.
“Eu acho que, neste momento, na forma como se encontra o Corinthians eu acho que sim (é a melhor escolha). Ele vai centralizar todos esses problemas e vai chamar pra ele. Taticamente ‘ele é ultrapassado’, o que é ultrapassado? A forma de falar? Falaram isso quando o Felipão voltou, ganhou o Campeonato Brasileiro com o time reserva”, disse o ex-jogador.
“Então assim, as vezes as pessoas esquecem da história, de como ela foi construída, quem construiu, quem são os personagens. Todo dia existe uma nova história, ela é escrita de forma diferente, por personagens diferentes, mas você não pode desprezar o passado. O Vanderlei ajudou muito o futebol brasileiro”, continuou Zé Elias.
“Eu não acho que ele desaprendeu, talvez a forma como ele lida no dia a dia com os jogadores, esses caras não estão mais acostumados com isso, mas acho que o Vanderlei já tem gente do lado dele que estão mais próximos da forma como se explica, porque hoje jogador você tem que desenhar, é diferente do que nós vivíamos no passado. Mas eu acho que pela experiência que ele tem, pela capacidade que ele tem de absorção em relação a todos os problemas, eu acho que é o nome certo”, finalizou o ídolo corinthiano.
Agora, Luxemburgo se prepara para o próximo jogo que terá pela frente no comando do Corinthians. A equipe enfrenta o Fortaleza, na próxima segunda-feira, 8, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e o Timão busca voltar a vencer na competição após duas derrotas seguidas.
Veja mais:
Corinthians busca desempatar retrospecto histórico contra o São Paulo no futebol feminino
Gabi Zanotti relembra ‘período difícil’ em tratamento de lesão e celebra volta ao Corinthians
São Paulo x Corinthians: escalação, arbitragem e onde assistir