O ídolo corinthiano Zé Elias sabe da importância do jogo contra o Boca Juniors, na Neo Química Arena, nesta terça-feira, 26, às 21h30 (de Brasília), para o futuro do Corinthians nesta edição da Libertadores. Para o ex-volante, a classificação para o mata-mata continental estará em campo neste duelo, visto que, em seguida, o Timão terá dois compromissos seguidos como visitante na competição continental e poderá se complicar na tabela.
“A classificação praticamente estará em jogo. Depois sai para enfrentar os dois adversários diretos fora de casa: Deportivo Cali e o próprio Boca. Com a derrota na primeira partida, o time tem muita pressão para conseguir se manter na Libertadores e conquistar a vaga na próxima fase”, disse o comentarista dos canais ESPN.
Um dos maiores símbolos da raça corinthiana, Zé Elias também vê o confronto desta noite como o mais importante do Timão até aqui nesta temporada. O ex-jogador acredita que este é o “jogo da vida” para a equipe do técnico português Vítor Pereira, que não estará à beira do campo por ter testado positivo para Covid-19.
“É o jogo da vida agora. Até o momento, é o confronto mais importante do clube no ano, e eles precisam muito da vitória“, declarou o ídolo do clube.
Zé Elias é um dos jogadores mais jovens a defender o Corinthians em um jogo profissional. O Filho do Terrão estreou pelo clube com apenas 16 anos, 11 meses e 13 dias, em 1993. Jovem e com muito vigor físico, o ex-volante caiu nas graças da Fiel com sua raça e vontade em campo. Ele deixou o Corinthians em 1996 após 161 jogos, dois gols marcados e os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil em 1995.
Em tempo: vale lembrar que a ESPN será uma das três opções para assistir ao jogo desta noite. Além do canal fechado do Grupo Disney, o embate também será transmitido pelo streaming Star+ e pelo SBT, na TV aberta.
Veja mais:
Estação Corinthians-Itaquera terá horário estendido em dias de jogos a partir das 21h30 na Arena
Autora de hat-trick, meia do Corinthians é eleita melhor jogadora da rodada do Brasileirão Feminino
No dia do goleiro, Corinthians promove integração entre arqueiros da base e do profissional
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados