- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O ídolo corinthiano Walter Casagrande Jr. isentou o técnico português Vítor Pereira de culpa pela derrota no clássico contra o Palmeiras do último sábado, 23, pela terceira rodada do Brasileirão, na Arena Barueri. Para o ex-centroavante, o treinador tentou escalar o que tinha de melhor no Derby em meio às dúvidas para definir o time que vai enfrentar o Boca Juniors nesta terça-feira, pela Libertadores, na Neo Química Arena.
“No Derby, Vítor Pereira tentou a melhor escalação em meio a todas aquelas dúvidas que deve estar passando em sua cabeça. O Vítor terá que quebrar a cabeça por dois dias e meio para saber quais são os jogadores que ele acredita que possa ter muita intensidade e agressividade, porque só assim poderá vencer (o Boca Juniors)”, escreveu Casagrande em seu blog “De Peito Aberto”, no “Globo Esporte.
O ex-atacante do Timão acredita que o principal responsável pelo mau desempenho da equipe diante de seu maior rival é o presidente Duilio Monteiro Alves, que, segundo o comentarista, saiu contratando ex-jogadores do clube, como Renato Augusto, Paulinho e Willian, de forma desequilibrada. Ele ainda disse que o atual elenco do Corinthians não consegue bater de frente com Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo.
“O presidente Duilio Monteiro Alves foi contratando sem convicção e colocando em dificuldade qualquer treinador que tente escalar esse time de forma equilibrada e competitiva. Pega esse elenco do Corinthians e tente escalar um time capaz de bater de frente com o Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo. Ninguém irá conseguir!”, declarou.
“E agora Duilio Monteiro Alves, como irá ajudar o seu treinador? Depois de contratar diversos jogadores para os mesmos setores do campo e todos com história no clube, menos o Róger Guedes.”
Casagrande seguiu dizendo que o elenco “desequilibrado” do Timão, montado pelo presidente Duilio, causa dúvidas na cabeça do técnico Vítor Pereira. “O Vítor deve estar com várias dúvidas, porque o elenco é desequilibrado. Deixar o Gil no banco e colocar os dois garotos da base ou mesclar o Gil com um deles? Colocar o Paulinho ou Renato Augusto? Ou os dois ou nenhum? Jogo com centroavante ou sem?”, publicou.
O ex-atleta também afirmou que o Corinthians passou dois vexames na última semana: o empate por 1 x 1 com a Portuguesa-RJ na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e o revés no Derby. Por fim, Casagrande citou a importância de uma vitória e de uma boa atuação do Corinthians contra o Boca Juniors, em Itaquera, para afastar uma possível pressão sobre o trabalho de Vítor Pereira.
“Só sei que para mim foram dois vexames na mesma semana: empatar com um time de Série D e perder mais um clássico no ano sendo amassado pelo seu maior rival. Empatou com a Portuguesa-RJ, da Série D, na Copa do Brasil e foi amassado pelo Palmeiras pela terceira rodada do Brasileiro. Agora vai encarar o Boca na terça pela Libertadores da América e precisa ganhar e jogar bem de qualquer jeito para não recomeçar a pressão interna e externa“, concluiu.
Veja mais:
Corinthians Feminino conhece calendário do Campeonato Brasileiro Sub-20