O ídolo corinthiano Walter Casagrande Jr. não está gostando do trabalho do técnico português Vítor Pereira no Corinthians. Nesta segunda-feira, 30, o ex-atacante destacou a sequência de cinco empates seguidos da equipe, com um desempenho abaixo do esperado em todos os jogos. Para o comentarista, a atuação no último domingo, contra o América-MG, só não foi pior do que contra o Always Ready-BOL, pela Libertadores.
“Nos últimos cinco jogos, foram cinco empates, e sempre jogando mal. O rendimento do time do Vítor Pereira contra o América-MG só não pior do que o do meio de semana, contra os reservas de um dos piores times da Libertadores, o Always Ready”, escreveu Casagrande em seu blog “De Peito Aberto”, no “Globo Esporte”.
Para Casagrande, Vítor Pereira “não está parecendo tão bom”. Mesmo assim, o ex-centroavante explicou que não quis dizer que o técnico é ruim, apenas não realiza um trabalho aceitável à frente do Timão.
“Na minha opinião, o Vítor Pereira não está parecendo tão bom assim. E ainda tem as entrevistas, nas quais parece que ele nunca erra, faz sempre tudo certo, e aí culpa as variações, o rodízio, sendo que na verdade ele está errando em quase todos os jogos – e os treinadores adversários estão com muita facilidade para impedir o Corinthians de jogar. Não estou falando que ele seja um treinador ruim ou bom. Mas estou falando que, por enquanto, não gosto do trabalho realizado.”
O ídolo corinthiano também acredita que o esquema tático utilizado pelo português vem atrapalhando o desempenho do meio-campista Renato Augusto, que chegou a atuar aberto pelo lado esquerdo do ataque contra o Coelho. O comentarista vê o camisa 8 perdendo sua “criatividade e inteligência futebolística” na posição em que foi escalado por Vítor Pereira.
“O esquema do Vítor Pereira está atrapalhando o jogador mais técnico e criativo do time, o Renato Augusto. Neste domingo, o Vagner Mancini deu um nó no treinador português, que armou muito mal o time taticamente, com o Renato passando o primeiro tempo quase todo aberto na esquerda. Ali ele perde sua criatividade, sua inteligência futebolística, e se transforma em presa fácil para a marcação“, publicou o ex-atleta.
Por fim, Casagrande destacou a importância do Corinthians jogar bem e convencer no próximo compromisso, sábado, contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 20h30, pela nona rodada do Brasileirão. O ex-atacante disse que ainda não viu um bom desempenho do Timão na atual edição da competição, com exceção da primeira rodada, contra o “desorganizado” Botafogo.
“No próximo sábado, o duelo contra o Atlético-GO em Goiânia se transformou em um jogo perigosíssimo na classificação e também para o trabalho do treinador, porque até agora o Corinthians não fez uma partida boa no Brasileirão. Venceu o Botafogo na primeira rodada, mas o time carioca estava desorganizado“, concluiu o comentarista.
Veja mais:
Corinthians terá semana intensa de treinos antes de enfrentar o Atlético-GO pelo Brasileirão
Pai de Willian nega que seu filho quer deixar o Corinthians, diz ídolo do Timão: “Fofoca”
STJD marca depoimento de Rafael Ramos em inquérito que apura suposta injúria racial contra Edenilson
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Assino embaixo