- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Para o ídolo e ex-volante do Corinthians, Zé Elias, o Corinthians se encontra a caminho do rebaixamento caso não aconteça nenhuma mudança. O ex-jogador comentou sobre a má fase do Timão, que ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento e avaliou o trabalho de Vanderlei Luxemburgo.
“É culpa do Vanderlei? Um pouco sim, um pouco não. Na minha opinião, acho que deveria colocar dois atacantes para incomodar um pouco mais. Mas, assim, ele tem mais referências, o dia a dia e os raros treinamentos indicam o que fazer. Falei aqui antes do Vanderlei assumir: se o Corinthians não mudar vai lutar pelo rebaixamento esse ano“, disse Zé Elias ao programa F90, da ESPN.
“Quando o Vanderlei classifica dez jogos, esses dez jogos são o limite. Para todos. Limite para todos. Para treinador, jogador, diretoria. Vai ser protesto em cima de protesto. Se o ambiente está ruim, vai ficar pior ainda“, falou em referência ao prazo de dez jogos que Luxemburgo pediu à Fiel.
“Agora, os caras têm que começar a entender como funciona a situação. Quando o Vanderlei fala que contra o São Paulo tem que ir para casa comemorar, se empatar contra o Flamengo tem que soltar fogos. Tem que ir na Paulista. Do jeito que está jogando, se o Flamengo encarar o jogo como encarou contra o Fluminense, que eu acho que o Sampaoli vai trazer isso para campo, vai ficar dificílimo para o Corinthians“, finalizou.
Ao todo, Zé Elias disputou 161 partidas com a camisa do Timão e anotou dois gols, sendo Campeão Paulista e da Copa do Brasil em 1995, deixou o clube na metade de 1996 vendido para o Bayer Leverkusen da Alemanha, onde permaneceu até 1997, quando foi para a Internazionale de Milão e atuou ao lado de Ronaldo Fenômeno, sendo campeão da Copa da UEFA de 1998.
O Corinthians, agora, volta a focar no Brasileirão. O próximo compromisso está marcado para domingo, dia 21, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. O duelo será válido pela sétima rodada.
Veja mais:
Jovem atacante assina primeiro contrato profissional com o Corinthians
Jogador grita ‘Vai, Corinthians’ no vestiário da Fiorentina após classificação para final europeia
Seis jogadores do Corinthians são convocados para o Sul-Americano de Futsal Sub-17