Ídolo do Corinthians detona Vítor Pereira após polêmica e diz que treinador “não sabe onde está”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

A polêmica declaração do técnico Vítor Pereira após a derrota do Corinthians por 1 x 0 para o Palmeiras, no sábado, não agradou ao ídolo corinthiano Zé Elias. O ex-volante não concordou nem com a retratação e disse que o pedido de desculpas do treinador foi “balela”. Para o comentarista da ESPN, o português ainda “não entendeu a história do clube” e “não sabe onde está”.

Essa nota de desculpa, com todo respeito, é uma ‘balela’. É uma pena, né? É uma pena. Acho que ele (Vítor Pereira) não entendeu a história do clube que ele trabalha. Ele não sabe o porque ele trabalha. Ele não entendeu o que é, de fato, o grande poder do Corinthians e o grande sentimento que existe na cabeça dos torcedores do Corinthians. Ele nunca vai entender, senão não teria falado isso. Ele nunca vai entender esse tipo de situação. Não sabe onde está”, declarou Zé Elias.

Vítor Pereira no CT Dr. Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

Vítor Pereira, vale lembrar, foi perguntado sobre um possível medo de demissão do Corinthians após o Derby. O técnico respondeu dizendo que tem bastante dinheiro no banco e só está no clube porque quer. Zé Elias sugeriu para o treinador ir conhecer a periferia de São Paulo, a sala de troféus do clube e o museu que conta a história do Timão no Parque São Jorge.

“É triste, é lamentável. Isso mostra que em momento algum ele pensou no Corinthians. Vítor, faz o seguinte, ao invés de você ir com ônibus para o estádio, vai dentro do metrô ver como essas pessoas vão ao estádio. Vai à periferia, conheça a história do clube. Sempre falo que seria muito bom os jogadores visitarem a sala de troféus dos clubes quando chegam, porque aí eles conhecem a história”, disse Zé.

Vai ali no Parque São Jorge, Vítor. Tem um museu fantástico, conta a história do Corinthians, como surgiu, da onde surgiu, como sobrevive… É o time do povo. Infelizmente, não entendeu onde você está, não só no Corinthians, mas no Brasil. É lamentável, triste, mas vida que segue. Você não é o primeiro e não é o último que pensa dessa forma. Mas ainda bem que você teve coragem de expor o que muitos pensam de futebol.”

O ídolo corinthiano também acredita que os técnicos estrangeiros têm pensamentos diferentes em relação aos treinadores brasileiros. Para Zé Elias, os comandantes nacionais dependem dos trabalhos nos clubes do país, algo que, de acordo com o ex-volante, não acontece com quem vem do exterior.

“Os estrangeiros não têm raízes no Brasil. Eles (estrangeiros) pensam diferente dos nossos treinadores brasileiros, que têm família, estrutura e dependem desse trabalho. Eles não têm as portas tão abertas na Europa, então é uma forma de se pensar diferente. Eles (técnicos brasileiros) conhecem muito mais as histórias de cada clube, concluiu Zé Elias.

Veja mais:

Emprestado pelo Corinthians, Mantuan diz que pretende seguir no Zenit por “muitos anos”

Negócio por Michael não avança e Corinthians deve ficar sem substituto para Willian nesta janela

Gaviões da Fiel critica fala de VP e manda recado para jogadores do Corinthians: “Honrem a camisa”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima