Ídolo do Corinthians critica atuação da equipe no clássico contra o São Paulo

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Ídolo do Corinthians e atual comentarista dos canais do Grupo Globo, Walter Casagrande Jr., publicou mais uma edição de seu blog “De Peito Aberto”, no “Globo Esporte”, nesta segunda-feira (28). Nele, o ex-jogador criticou a atuação da equipe corinthiana no clássico contra o São Paulo, na derrota por 2×1, na semifinal do Campeonato Paulista deste domingo (27).

Fora um chute do Róger Guedes, o Tricolor teve total domínio do jogo. Foi melhor taticamente e tecnicamente também. O Rogério Ceni já tem um modo de jogar pronto e a equipe titular quase definida. Além de tudo, encontrou dois ótimos volantes na base“, disse Casagrande.

Nenhum dos jogadores, do meio para a frente, jogou bem nos clássicos. O Paulinho jogou? Ele esteve totalmente apagado. Está numa posição desconfortável? Não, a realidade é que o time é desequilibrado. Não será fácil escalar esse time com criatividade, intensidade e agressividade para atacar e principalmente para recompor, para pelo menos fazer uma sombra ao adversário“, afirmou.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Depois, o ex-jogador criticou a escalação inicial do time do Corinthians com Renato Augusto jogando mais à frente, relembrando que Sylvinho, antecessor de Vítor Pereira, já havia escalado o meia nessa função e, segundo Casagrande, não havia funcionado.

Vai ser um problema para qualquer treinador do Corinthians, inclusive para o próprio Vítor Pereira, arrumar um esquema que faça seu principal jogador, Renato Augusto, encontrar espaço em campo para criar as jogadas, bater no gol e colocar em prática toda sua técnica e inteligência futebolística“, opinou Casagrande.

O Sylvinho já tinha colocado o Renato como um 9 e não funcionou. Ele precisa pegar o campo de frente. Como segundo volante, também não é o ideal, porque fica muito longe dos atacantes. E agora, depois que o Rodrigo Nestor (São Paulo) e o Danilo (Palmeiras) anularam o Renato Augusto, o Vítor Pereira vai precisar quebrar a cabeça para resolver esse problema, muito sério, do time do Corinthians“, concluiu.

Veja também:

Fábio Santos elogia Lucas Piton e diz que reserva é opção de Vítor Pereira: “Tenho que me preparar”

Onde assistir? Corinthians conhece adversário na Copa do Brasil em sorteio nesta segunda-feira

Vítor Pereira fala sobre estreia do Corinthians na Libertadores: “Altitude é novidade para mim”

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima