Na noite do último sábado (25), em jogo que teve início às 19h (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2×1, com show de Roger Guedes, autor dos dois gols alvinegros.
Após o confronto, o ex-atacante Walter Casagrande, ídolo do Timão na década de 1980, rasgou elogios ao camisa 123, afirmando que ele “já entrou para a história” do clube e “jamais será esquecido pela Fiel”. O texto foi publicado no “Blog de Peito Aberto, por Casagrande”, no portal “Globo Esporte”.
“Roger Guedes, um jogador que caiu muito bem no time. Ele é forte, agressivo, difícil de ser marcado, por causa de sua força e das arrancadas agudas. Em quatro jogos, já entrou para a história do Corinthians. Jamais será esquecido pela Fiel. Porque todo jogador que decide um Corinthians x Palmeiras fazendo gols como ele fez já tem um lugar reservado na história dos verdadeiros torcedores do Timão (…) Numa escapada mano a mano com o Gabriel Menino, o Roger Guedes deu um drible simples para dentro e com uma batida fantástica fez um gol lindo, deixando o Corinthians na frente”, escreveu o ex-jogador.
O integrante da histórica “Democracia Corinthiana” também elogiou o técnico Sylvinho e os quatro principais reforços do Corinthians – Roger Guedes, Willian, Giuliano e Renato Augusto -, que atuaram juntos pela primeira vez.
“Para o Sylvinho, foi uma salvação, porque as cobranças eram fortes (…) Foi um grande resultado para o Corinthians. Os quatro reforços juntos pela primeira vez deram mais peso ao time. É uma evolução técnica, e os adversários começaram a temer o Corinthians (…) O Sylvinho foi muito bem colocando o Cantillo, deixando o meio-campo mais leve, rápido e técnico. E o Roger Guedes é o grande destaque desse novo time do Corinthians”, encerrou Casagrande.
Veja mais:
Algoz palmeirense no Mundial de Clubes celebra vitória do Corinthians no Derby
Vitória contra o Palmeiras é apenas a segunda do Corinthians contra clubes do G-6 do Brasileirão
Em vitória diante do Palmeiras, Cássio atinge a marca de cem clássicos disputados pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados