- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Nesta quinta-feira (19), às 19h10 (Brasília), os ídolos do Corinthians na década de 1980, Zenon e Biro-Biro, apresentaram o terceiro programa “Meiuca do Timão”, na TV Central do Timão, no YouTube, e conversaram sobre diversos assuntos relacionados ao clube.
Na opinião da dupla, o meio-campista Renato Augusto, recém-contratado pelo clube, precisa estar em campo no jogo contra o Athletico-PR, no próximo domingo (22), na Arena da Baixada, mesmo que sua condição física ainda não esteja 100%.
“Se eu sou o técnico Sylvinho, eu coloco o Renato Augusto para jogar. Ele teve esse semana inteira para fazer um trabalho mais específico de condição para readquirir a condição física 100%. Com 90% ele já é uma ótima referência para o time do Corinthians. Um detalhe importante é que ele vai enfrentar um companheiro dele, que foi vitorioso dentro do Corinthians, o Jadson, que hoje é um jogador do Athletico-PR”, disse Zenon.
“Eu colocaria, sem dúvidas. Ele tem que entrar jogando. Não desmerecendo, é que realmente ele precisa pegar ritmo, precisa jogar. Para isso, ele precisa jogar e ter aquele ritmo, para ele pegar confiança cada vez mais. Entrando dez, quinze minutos, é muito pouco tempo. Eu colocaria ele para jogar sem dúvida nenhuma. Não é nem 90%, você colocando ele 50% já está bom demais, já vai dar aquele ritmo ao time, as coisas andam”, completou Biro-Biro.
Veja mais:
Corinthians tem negociações avançadas para vender jovem zagueiro, diz jornalista
Atletas da base vem sendo trunfo do Corinthians dentro e fora de campo; veja números
Por exclusividade com a Globo, Corinthians aciona departamento jurídico contra a Jovem Pan