Na última quarta-feira (04), Julio Cesar, importante goleiro do Corinthians neste século, anunciou que terá uma nova profissão dentro do futebol. O ex-arqueiro fará parte da Gestão de Futebol do Red Bull Bragantino.
“Oficialmente começa uma nova trajetória! Obrigado, Deus”, postou o ídolo corinthiano em suas redes sociais.
Julio pendurou as luvas em novembro do ano passado, com o fim do Brasileirão daquele ano.
No fim do ano passado, o arqueiro tinha concluído o curso de Gestão de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Pelo Corinthians, Julio Cesar atuou em 140 jogos entre 2005 e 2014. O goleiro possui nove títulos com o Manto Alvinegro: dois Paulistas (2009 e 2013), dois Brasileiros (2005 e 2011), uma Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), uma Copa do Brasil (2009) e uma Série B (2008).
No entanto, o que fez o goleiro ser ainda maior para os corinthianos foi sua raça e sua identificação com o clube. No Brasileirão 2011, em confronto contra o Goiás, Julio acabou quebrando o seu dedo.
Entretanto, na ocasião, o Corinthians não poderia substituir o goleiro, visto que já tinha feito as três alterações na partida. Em um ato de grande coragem, Julio Cesar continuou na partida.
Veja mais:
Giovane comemora convocação para o Sul-Americano Sub-20 e fala em ‘sonho de criança’
Róger Guedes e Roni analisam lances do Corinthians em goleada na Copa São Paulo
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Foi contra o Botafogo