Ídolo do arquirrival revela ‘noites sem dormir ‘ por conta de proposta do Corinthians

Zagueiro da ‘era Parmalat’ contou à ESPN que recebeu proposta tentadora para defender o Timão

Foto: reprodução Globo Esporte

O ex-zagueiro Cléber fez sucesso na cidade de São Paulo com a camisa verde e branca. Inclusive, venceu a final do Brasileiro contra o Corinthians, em 1994. Porém, anos depois, a história poderia ter sido diferente. Segundo o próprio jogador, ele chegou perto de mudar as cores do uniforme para o preto e o branco.

“Surgiu o Alberto Dualib (presidente do Corinthians) querendo me levar para o Corinthians. ele me disse: ‘Me dá a carta que eu cubra a proposta’. Você não tem noção. Fiquei noites sem dormir porque tenho uma identificação muito grande com o Palmeiras”, contou o ex-atleta à ESPN.

A tentativa de negociação ocorreu em 1997, quando vários ex-colegas de clube da época do título brasileiro de 1993 já haviam deixado a equipe alviverde. Assim, Cléber recebeu propostas de times do Japão e do Corinthians. Porém, o ex-zagueiro afirma que a identificação com o Palmeiras foi mais forte.

“Eu falei para o meu empresário que não teria coragem de ir ao Corinthians. A história ficou entre mim, o empresário e Dualib. É a primeira vez que conto isso. Não teve andamento porque não tive coragem de iniciar uma conversa, e a notícia não vazou para a imprensa à época”, citou o ex-jogador.

Há seis anos, meio-campista entrava para a história do Corinthians
Corinthians perde patrocinador da equipe principal

Cléber nunca chegou a atuar pelo Corinthians. Como jogador, ainda passou por Santos e Cruzeiro antes de encerrar a carreira no São Caetano, em 2006.

Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão

Rolar para cima