Ídolo desaprova atuação do Corinthians contra o Boca e diz: “Tem que melhorar muito para disputar títulos”

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Du Queiroz em ação contra o Boca Juniors. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images.

O ídolo corinthiano Walter Casagrande Jr. não gostou da atuação do Corinthians na vitória por 2×0 sobre o Boca Juniors, na última terça-feira, 26, pela Libertadores, na Neo Química Arena. Para o comentarista, o Timão necessitava dos três pontos contra um de seus maiores rivais na América do Sul, mas, apesar do resultado, a equipe não jogou bem e ainda precisa “melhorar muito” para disputar títulos em 2022.

Vencer era imprescindível, mas o Corinthians precisa melhorar muito para disputar títulos. Os problemas continuaram a aparecer, como a dificuldade de acelerar o jogo e manter uma intensidade competitiva. O time não fez uma boa partida. Correu muitos riscos antes do segundo gol. Fazer um gol logo de cara, aos cinco minutos, deveria ter dado mais força e confiança para a equipe, mas ela não acompanhou o entusiasmo da Fiel”, escreveu o ex-centroavante em seu blog no “Globo Esporte”.

Casagrande também acredita que o meio-campista Maycon, autor dos dois gols do duelo, foi o único jogador que “conseguiu acompanhar o raciocínio” que o embate exigiu. Além disso, o ex-atleta elogiou a dupla de volantes formada pelo camisa 5 e pelo jovem Du Queiroz, dizendo que ambos conseguem “manter o ritmo e a dinâmica” no meio-campo do Timão.

“O Willian é o cara da aceleração e está fazendo muito bem essa função, mas nesse jogo só o Maycon conseguiu acompanhar o raciocínio que a partida exigiu. Ele foi o cara que definiu a vitória. Logo de cara, se infiltrou na área e, após ótimo cruzamento do Fagner, chegou de trás e fez de cabeça o primeiro gol.”

“No segundo, acompanhou a jogada e no rebote do goleiro estava pronto para finalizar. O Maycon foi uma ótima contratação. Ele é um meia forte, técnico e jovem, assim como o Du Queiroz. Os dois conseguem manter o ritmo e a dinâmica da equipe, opinou o ídolo corinthiano.

Apesar dos elogios para as pratas da casa, o ex-centroavante fez críticas ao desempenho dos veteranos Renato Augusto e Paulinho. O comentarista não vê os veteranos na mesma intensidade do Corinthians, o que é um problema, visto que os dois chegaram para fazer a diferença.

Esse jogo mostrou novamente a dificuldade tanto do Renato Augusto como do Paulinho para entrar nessa intensidade do time. O Renato no primeiro tempo foi muito discreto, e o Paulinho, quando entrou no seu lugar, também mostrou pouco. Isso é um problema, porque foram dois jogadores que vieram para fazer a diferença”, publicou.

Por fim, Casagrande acredita que o Corinthians precisará vencer e jogar bem neste domingo, 1º de maio, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.

No domingo, em casa, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, além da vitória, o time precisa jogar bem, para que os jogadores recuperem a confiança. Foi a primeira vitória do ano contra uma equipe de peso e com muita história, como o próprio Corinthians. A torcida ficou aliviada, mas quer ver o time competitivo para disputar títulos, concluiu.

Veja mais:

Corinthians quebra sequência negativa contra equipes argentinas após vitória sobre o Boca Juniors

Jogo entre Corinthians e Boca registra recorde de Ibope do SBT em 2022 e ‘rouba’ audiência do BBB

Maycon festeja boa partida individual contra o Boca Juniors: “Vou guardar para o resto da minha vida”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima