O Corinthians visita o Botafogo-SP neste sábado (19), às 18h30 (Brasília), no Estádio Santa Cruz, pela oitava rodada do Paulistão. Coincidentemente, neste mesmo dia seria o 68º aniversário de Sócrates, um dos maiores ídolos de ambas equipes. Em homenagem ao jogador, que faleceu em 2011, Timão e Pantera realizarão homenagens ao craque antes e durante o duelo.
Sócrates iniciou sua carreira na equipe de Ribeirão Preto e foi negociado com o Timão em 1978, onde fez história com a camisa 8 alvinegra, o que o levou à Seleção Brasileira anos depois.
Para a partida deste sábado, os times terão em suas camisas patches exclusivos: o Timão entrará em campo com patch preto, e o Botafogo com o branco.
Também nas camisas, abaixo dos números na parte traseira, estará estampada a hashtag #ETERNODOUTOR. Além disto, momentos antes do jogo haverá uma homenagem por parte de todos os jogadores ao gesto mais emblemático de Sócrates: o punho cerrado levantado. Nas redes sociais dos clubes, os posts referentes à partida terão em suas artes o mesmo patch das camisas do jogo.
“Homenagear Sócrates é homenagear a própria história do Corinthians. É uma coincidência muito feliz nosso jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto ser exatamente no dia em que seria o aniversário dele, e fazer essas homenagens em conjunto com nosso adversário desta partida apenas prova que a importância de nosso Eterno Doutor supera qualquer rivalidade”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
“É uma justa homenagem para um jogador como o Sócrates, que foi referência para o futebol nacional e honrou a camisa das duas equipes. Hoje, Botafogo e Corinthians deixam a rivalidade de lado para homenagear um gênio da bola”, diz Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo Futebol SA.
Veja mais:
Corinthians aparece entre os clubes que menos trocaram de técnicos na última década
Corinthians tem um pendurado e pode perder veterano para jogo contra Red Bull Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados