Ídolo da história recente do Corinthians, Paulinho faz 33 anos neste domingo

  • Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão

Um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians, José Paulo Bezerra Maciel Júnior,  o volante Paulinho, completa 33 anos neste domingo (25).

O volante que chegou ao Corinthians sem muito alarde, se tornou uma das peças mais importantes nas recentes conquistas do Timão.

Paulinho atuou pelo Corinthians de 2010 a 2013 em 167 jogos e marcou 34 gols. Com a camisa Alvinegra, Paulinho conquistou o Brasileirão 2011, a Libertadores invicta em 2012, o Mundial de Clubes FIFA 2012, o Paulistão 2013 e a Recopa Sul-Americana também em 2013.

Cabe destacar também, que Paulinho é o volante com maior número de gols (13) pela Seleção Brasileira, em toda sua história, superando nomes consagrados como Falcão, Alemão e Dunga. 

Paulinho comemora gol pelo Corinthians em 2013. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Paulinho comemora gol pelo Corinthians em 2013. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após uma grande Copa das Confederações pela Seleção Brasileira, em 2013, Paulinho foi negociado com o Tottenham, da Inglaterra, por aproximadamente €20 milhões de euros. Após isso, teve passagem pelo Guangzhou Evergrande, da China e pelo Barcelona, da Espanha. Pelo time chinês, Paulinho ganhou quatro vezes o Campeonato Chinês e uma vez a Liga dos Campeões da Ásia. Em 2020, o volante fez 12 gols em 20 jogos e foi artilheiro do time na liga nacional.

No dia 19 de junho de 2021, Paulinho rescindiu o contrato com o Guangzhou. Especulado no Corinthians, foi contratado há poucos dias, pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, e deve receber cerca de quatro milhões de dólares por temporada (cerca de R$ 21 milhões).

Leia também:

Corinthians conclui empréstimo de Matheus Davó para time da MLS, segundo jornalista

Renato Augusto intensifica treinos para voltar aos gramados

Retorno de Renato Augusto fecha volta de atletas que saíram em 2015 para a China

Notícias do Corinthians

Rolar para cima