Um dos maiores camisas 10 da história da história do Corinthians, Zenon de Souza Farias completa 68 anos nesta quinta-feira (31). Zenon foi um meio campista clássico, extremamente técnico, inteligente, preciso nos lançamentos, além de exímio batedor de faltas. Chegou ao Corinthians em 1981 e foi bicampeão Paulista no histórico time da Democracia Corinthiana.
Zenon começou no futebol jogando no Hercílio Luz, após ser rejeitado na base do Grêmio, mas apareceu no cenário nacional com a camisa do Avaí, antes de se destacar no Guarani-SP, ao lado do centroavante Careca e chegar até a Seleção Brasileira.
Sonho antigo do presidente Vicente Matheus, que em 1981 foi pessoalmente buscá-lo na Arábia Saudita, onde jogava pelo Al-Ahli, Zenon veio suprir uma carência no meio-campo Alvinegro existente desde a saída de Roberto Rivellino.
No Parque São Jorge formou um dos melhores meios de campo da história do Clube ao lado de Dr. Sócrates e Biro-Biro. Um dos momentos inesquecíveis para a Fiel Torcida foi o passe de calcanhar que ele deu para Sócrates, na conquista do segundo título Paulista em 1983.
Com a camisa do Corinthians, o ex-futebolista atuou até 1986, disputando 306 partidas e marcando 60 gols.
Atualmente, na companhia de Biro-Biro, Zenon comanda o programa ‘Meiuca do Timão’, às 19h de todas as quintas-feiras, na TV Central do Timão. No programa, os craques debatem o atual momento do Corinthians, além de relembrar momentos de quando eram atletas. Clique AQUI para se inscrever no canal e acionar o sininho para não perder o ‘Meiuca o Timão’ desta quinta (31).
Veja mais:
https://www.instagram.com/reel/CbxUC1XpaT_/?utm_medium=copy_link
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados