Ídolo cita “problema sério” no Corinthians, mas valoriza alterações de Vítor Pereira no Majestoso

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O ídolo corinthiano Walter Casagrande Jr. vem enxergando um “problema muito sério” no últimos jogos do Corinthians, que, para ele, voltou a se repetir no empate por 1 x 1 com o São Paulo, no último domingo, 22, na Neo Química Arena. O clássico foi válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Para o ex-atacante, o técnico português Vítor Pereira precisa resolver o fato de o Timão jogar bem em um tempo e mal em outro na maioria dos jogos. O comentarista destacou que a equipe é a atual líder da competição nacional, com 14 pontos em sete rodadas, mas ponderou a proximidade com os outros quatro times que estão “na cola”, com dois pontos a menos – Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Botafogo, respectivamente.

Renato Augusto conduz a bola em Corinthians x São Paulo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

O time de Vítor Pereira se mantém em primeiro lugar no Brasileirão, mas não evoluiu o suficiente até agora e apresentou um problema muito sério que ele precisa resolver urgentemente: o time joga só um tempo, ou o primeiro ou o segundo. Está em primeiro, com 14 pontos, mas agora tem quatro times na cola com 12 pontos, mas nenhum ainda decolou no rendimento no Campeonato Brasileiro”, escreveu o ex-jogador, em seu blog “De Peito Aberto”, no “Globo Esporte”.

Casagrande também criticou a escalação do treinador corinthiano para o Majestoso, onde optou por iniciar com uma formação de três zagueiros e com o meia-atacante Gustavo Mantuan improvisando como ala-direito e, posteriormente, como lateral-direito. Por outro lado, o ídolo alvinegro ressaltou as boas alterações promovidas por Vítor Pereira no intervalo, que acabaram melhorando o desempenho do Corinthians.

Na minha opinião, o Vítor Pereira escalou mal a equipe com três zagueiros e sem um lateral de ofício na direita, tanto que o Reinaldo deitou e rolou no primeiro e fez o Mantuan, que é atacante, correr para trás o tempo todo.”

No intervalo e durante o segundo tempo, mudou o esquema da equipe e ela cresceu conseguindo chegar ao empate com jogada de três jogadores que tinham entrado: passe do Júnior Moraes, ótimo cruzamento/passe do Lucas Piton para o franzino, mas ótimo, Adson atacar a bola e fazer de cabeça o seu gol. As boas mudanças do Vítor e as péssimas do Rogério fizeram o jogo mudar de lado e o Corinthians tomar conta do segundo tempo, empurrando o Tricolor para trás, mesmo sem criar muitas chances, publicou.

Por fim, o ex-atacante disse que tanto o Timão, líder, quanto o Tricolor, terceiro colocado, ocupam posições merecidas na tabela de classificação do Brasileirão. Porém, as oscilações e a falta de evolução em alguns aspectos podem “colocar em risco” as colocações das equipes no campeonato.

“Bom, as posições que ocupam no campeonato são merecidas, mas as oscilações e falta de evolução técnica, tática e física podem colocar em risco essas posições que ocupam nesse momento”, concluiu.

O Corinthians voltará a campo pelo torneio de pontos corridos somente no próximo domingo, dia 29, às 18h, contra o América-MG, na Neo Química Arena. Antes, na quinta-feira, 26, o clube do Parque São Jorge receberá o Always Ready-BOL pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h.

Veja mais:

Tite não descarta retorno ao Corinthians após 2023: “Está absolutamente aberto”

Corinthians tem dois representantes na Seleção do Torcedor da sétima rodada do Brasileirão

Du Queiroz analisa esquema tático do Corinthians e fala sobre desempenho em clássicos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima