Ex-goleiro Velloso ainda afirmou que o alviverde se esconde e o Timão se transforma em campo
Ídolo do rival Palmeiras e comentarista de futebol no programa “Os Donos da Bola” na Band TV, o ex-goleiro Velloso analisou um possível encontro entre Corinthians e Palmeiras na fase de mata-mata do Campeonato Paulista nesse momento.
Durante o programa, nesta segunda (27), Velloso elogiou a postura do Corinthians em campo e criticou o “apequenamento” do alviverde quando enfrenta o rival.
Para o comentarista, caso os clubes se encontrem nesta fase decisiva de mata-mata do Paulistão, o Corinthians tem mais chances de vencer, porque se transforma em campo.
“O Corinthians estava há muitos jogos sem vencer, ganhou do principal rival. Se o Corinthians pegar o Palmeiras agora no mata-mata, é favorito. O time do Corinthians é pior que o do Palmeiras, mas, se jogarem, é favorito, porque o Palmeiras se encolhe, se retrai, não tem a força para enfrentar um adversário como o Corinthians. Toma um gol e se entrega. O Corinthians se transforma em campo e o Palmeiras se esconde”, afirmou Velloso.
O Corinthians venceu oito dos últimos 12 confrontos contra o seu arquirrival, perdendo apenas duas vezes e empatando outras duas. No último Derby ocorrido no retorno do futebol paulista, na última quarta (22), deu Timão mais uma vez, apesar de estar ameaçado de rebaixamento no Estadual e o time alviverde ter uma das melhores campanhas da competição.
Os rivais ainda podem se encontrar na fase final do Campeonato Paulista, caso vençam seus jogos nas quartas de final que acontecem na próxima semana.
O Palmeiras briga pela vaga com o Santo André na quarta-feira (29) e o Corinthians encara o Red Bull Bragantino na quinta (30). Caso se enquadrem no regulamento, podem fazer uma das semifinais e/ou ainda se encontrarem na final.
O regulamento do Paulistão para os times que chegarem às semifinais ficou assim definido:
O time com a primeira melhor campanha enfrentará o de quarta melhor campanha, enquanto o que tiver a segunda melhor campanha joga com o de terceira melhor.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Boselli precisará de um mês para se recuperar de cirurgia, afirma médico
+ Retorno de Cantillo marca a segunda de treinos do Corinthians
+ Jô está inscrito no Paulistão e reestreia contra Red Bull Bragantino