Identificado, torcedor do Palmeiras suspeito de invadir a Arena Corinthians, presta depoimento

Equipe da polícia foi à casa do torcedor palmeirense, que está sendo investigado e já presta depoimento nesta tarde

O Corinthians registrou Boletim de Ocorrência no 65º DP de São Paulo, em Arthur Alvim, por conta de invasão sofrida por sua Arena na madrugada desta quarta-feira (22).

No Boletim de Ocorrência consta que “um indivíduo desconhecido pulou a grade da Arena Corinthians e pichou com tinta spray arquibancadas, gramado, traves, placas de publicidade e o túnel de saída de emergência” com palavras que remetem à torcida alviverde.

Foto: Reprodução

A Polícia já identificou o suspeito. Apenas um indivíduo aparece nas câmeras de segurança do estádio. As informações são dos jornalistas Ana Canhedo e Bruno Cassucci do site GloboEsporte.com.

Ainda de acordo com o site, a Polícia enviou uma equipe à casa do suspeito, que não foi detido, mas levado para prestar depoimento. A reportagem informa também que um áudio que está sendo usado pela polícia nas investigações tem a identificação do suspeito e a descrição do que ele teria feito na Arena.

Segundo publicação da jornalista Ana Canhedo no Twitter, o suspeito presta depoimento nesta tarde (22).

Imagem: reprodução
Foto: Reprodução

No Twitter, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez afirmou que a ação não ficará impune. O presidente deixou claro que futebol se resolve dentro de campo. 

“Acabo de receber a triste notícia de que nossa Arena foi invadida e depredada por vândalos palmeirenses. Não acreditamos na violência, futebol se ganha na bola. Passamos imagens pra polícia e fizemos BO. Garanto ao torcedor: esse ataque contra nossa casa NÃO vai ficar impune. Futebol se ganha no campo, não é com pichação, nem com vandalismo. Nossa resposta vai ser dentro de campo, com a garra dos nossos jogadores, que mostraram muito comprometimento na pandemia e tão trabalhando demais. Aqui é Corinthians”, escreveu o mandatário.

Também através de nota oficial, além de classificar o ato como um crime, a comunicação do Corinthians repudiou qualquer tipo de atitude de vandalismo em dia de clássico. 

Veja a Nota Oficial do Corinthians na íntegra:

“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians no final da noite desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo.”

Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão

Leia mais:

+ Em patrocínio pontual, Riachuelo estará nas mangas da camisa do Corinthians no Derby

+ Brasileirão: Corinthians terá dois jogos fora da TV até 10ª rodada; veja quais

+ Ruan, Xavier e Léo Natel inscritos no Paulistão; veja lista do Corinthians completa

Notícias do Corinthians

Rolar para cima