Contratado no início de 2024, o lateral-esquerdo Diego Palacios está próximo de deixar o Corinthians. O Austin FC, dos Estados Unidos e que disputa a Major League Soccer (MLS), negocia a aquisição do jogador. De acordo com o Território MLS, portal especializado de notícias do futebol norte-americano, as tratativas estão encaminhadas para um novo acordo, restando detalhes para a concretização do negócio.
De acordo com a informação divulgada pelo veículo, o Corinthians planeja incluir uma cláusula de opção de compra, uma vez que o contrato do equatoriano com o Alvinegro termina em dezembro de 2027. Outro ponto que ainda está sendo debatido é o período de empréstimo, que pode ser somente até o final da atual temporada ou até mesmo com término na metade de 2026.
O equatoriano foi contratado em janeiro de 2024 depois de não renovar o seu contrato com o Los Angeles FC (LAFC), dos Estados Unidos. No entanto, sua passagem pelo Corinthians vem sendo marcada por lesões. Sua estreia aconteceu no dia 27 de janeiro do ano passado, diante do São Bernardo FC, pelo Campeonato Paulista, fora de casa.
Naquela ocasião, o camisa 6 deixou o primeiro tempo alegando dores no joelho esquerdo que, posteriormente, seria diagnosticado com uma lesão de cartilagem no local. O jogador chegou a passar por uma meniscocectomia parcial, que acabou não surtindo resultados. Dias depois, sofreu uma entorse no local em um treinamento e rompeu totalmente o menisco.
Desde que chegou ao Parque São Jorge, foram apenas quatro partidas disputas, três delas em 2025, sendo todas pelo Campeonato Paulista de 2025 (Água Santa, Ponte Preta e Noroeste). Diego Palacios não entra em campo desde o dia 01/02, quando o Alvinegro bateu o Noroeste por 2 x 1, em Itaquera, pelo estadual.
Na atual temporada, foi relacionado para outras cinco partidas – RB Bragantino, Velo Clube, São Paulo, Portuguesa e Mirassol- , sendo as quatro primeiras pelo Paulistão e a última pelo Brasileirão, já sob comando técnico de Dorival Júnior. Atualmente, ele conta com a concorrência de Fabrizio Angileri, Matheus Bidu e Hugo Farias na posição.
Em declarações das comissões técnicas de Ramón Díaz e Dorival Júnior, o jogador encontra-se atrás dos demais companheiros por opção técnica, mesmo estando em boas condições físicas. Na atual temporada já deixaram o Corinthians: o zagueiro Renato, lateral-direito Fagner, os volante Roni e Alex Santana, o meia Igor Coronado e os atacantes Pedro Henrique, Pedro Raul, Giovane.
Veja Mais:
Defensora do Corinthians participa de treinamento da Seleção Brasileira com restrições
Corinthians organiza competição que reunirá equipes do Timãozinho e escolinhas parceiras
Torcida do Corinthians é exaltada por ex-jogador após jogo marcante em 2002
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados