O técnico do Corinthians, Vítor Pereira, conhece bem o atacante Hulk, principal destaque do Atlético-MG, adversário deste domingo, às 18h (de Brasília), no Mineirão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Ambos trabalharam juntos no Porto, de Portugal, e no Shanghai SIPG, da China, mas estão com relação desgastada desde 2020, quando o brasileiro xingou o treinador por ter sido substituído em um jogo da Liga dos Campeões da Ásia e foi afastado do clube chinês.
Hulk relembrou o período convivido com Vítor Pereira na China e em Portugal em entrevista ao Estadão. O atacante, de 35 anos, disse que “sempre desejou o melhor” para o treinador, mas acredita que o português “não foi correto em algumas coisas”. O atleticano ainda afirmou que não guarda rancor do atual técnico do Corinthians, mesmo sem fazer questão de manter contato com seu ex-comandante.
“O Vítor me treinou no Porto e fui capitão com ele. A mesma coisa na China e foi muito bacana. Sempre respeitei ele. Desejo o melhor para a vida dele. Mas é um cara que, no nosso fim de vínculo, não foi bacana. Não achei que ele foi correto comigo em algumas coisas“, declarou Hulk.
“Talvez eu tenha errado algo com ele em comportamento. Como ser humano, foi uma decepção a forma que aconteceu. Eu fiz tudo para ajudar. É um cara que não guardo rancor, mas eu não tenho contato com ele e nem faço questão de ter. Desejo felicidade para ele e a família, mas não faz parte do meu círculo de amizades”, complementou.
Hulk nunca mais entrou em campo pelo Shanghai SIPG após o desentendimento com Vítor Pereira. Ele deixou o clube chinês em dezembro de 2020, após 77 gols em 145 jogos. Sob o comando do treinador português, o atacante conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Portugueses (2011/12 e 2012/12), uma Supercopa de Portugal (2011), um Campeonato Chinês (2018) e uma Supercopa da China (2019).
Veja mais:
Campeão do histórico título paulista de 1977 pelo Corinthians, ex-zagueiro Ademir falece aos 75 anos
Escalação: Corinthians encerra preparação para jogo contra Atlético-MG, pelo Brasileirão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Cadê o goleiro que veio da Ponte Preta?
Rsrs oxe! Era o Ivan que foi emprestado na troca com o Yuri Alberto? Ou tem algum outro?