- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na última quarta-feira, 31, o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil na Neo Química Arena e que terminou empatado sem gols. Um dos destaques da partida foi o goleiro Hugo Souza, que somou números positivos e aumentou as boas estatísticas de seu início no Timão.
De acordo com dados disponibilizados pelo pelo aplicativo Sofascore, que é especializado em estatísticas esportivas, o camisa 1 do Corinthians é o goleiro de times da Série A com mais defesas e defesas difíceis desde sua estreia pelo Alvinegro Paulista, que ocorreu no dia 16 de julho, na vitória por 2 x 1 sobre o Criciúma.
Hugo Souza disputou cinco partidas pelo Corinthians, todas como titular, e somou 20 defesas, sete defesas difíceis, 80% das bolas defendidas e passou 40% das partidas sem sofrer gols. Neste período, o goleiro do Alvinegro Paulista mantém uma nota Sofascore média de 7.44.
Após a partida contra o Grêmio, Hugo Souza e o restante do elenco do Corinthians se preparam para enfrentar o Juventude no domingo, dia 4 de agosto, as 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. O confronto é contra um adversário direto e uma vitória para o Timão é fundamental para se distanciar da zona de rebaixamento.
Lateral-direito do Corinthians, Fagner completa 400 jogos no Brasileirão
Corinthians inicia preparação para duelo diante do Juventude pelo Brasileirão
Atacante do Corinthians Sub-17 assina seu primeiro contrato profissional com o clube
Notícias do Corinthians