Nas últimas semanas, o Corinthians passou por grande turbulência política, levando a uma possível destituição de Augusto Melo, presidente eleito, que está no cargo desde o início do ano. Em meio a polêmica, os jogadores do elenco alvinegro saíram em defesa do mandatário através de suas redes sociais, onde defenderam a permanência de Augusto. No último sábado, 7, o goleiro Hugo Souza, um dos líderes do plantel, falou pela primeira vez sobre a questão, respondendo o porque do movimento por parte dos atletas.
“Era um assunto que é inevitável, porque estava ali na nossa frente, estava no nosso dia a dia, a gente pegava o telefone, estava as notícias, a gente ligava a televisão, tinha notícias, e assim, nós como atletas tomamos a decisão de se pronunciar, porque eu cheguei a falar na minha coletiva quando oficializou a compra, que o presidente sempre foi um cara muito correto com a gente, desde quando eu cheguei no clube, tudo que ele falou ele cumpriu com a gente”, iniciou o camisa 1 em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“Eu não estou aqui para falar mal de ninguém, eu não estou aqui para criar guerra política com quem passou por aqui, estou aqui para falar sobre o que a gente vive, a realidade. E a realidade hoje do Corinthians é que é um clube que está se transformando e tentando fazer o máximo para que dê todo o suporte possível para que a gente possa desempenhar dentro de campo o nosso melhor futebol”, disse.
“A gente sabe que o clube depende disso, depende da gente desempenhar dentro de campo para que as receitas entrem, para que o clube consiga fazer tudo aquilo que ele tem que fazer na parte política, financeira, entre outros. Mas assim, a decisão de se posicionar foi essa, porque é uma direção que se mostra correta diante da gente, que se mostra correta diante daquilo que eles acordam com a gente. E, bom, se uma pessoa está sendo correta comigo, eu acho que em questão de gratidão também a isso precisa ser correta com ela”, continuou.
“Foi por isso que a gente tomou a decisão de se pronunciar, porque, bom, no futebol, quando vemos lealdade, verdade em uma pessoa, que elas estão se esforçando para fazer a coisa certa, nós te os que estar junto. Eu acho que também atrapalharia, talvez, um impeachment atrapalharia tudo, um planejamento de um clube que está crescendo muito, de um elenco que está crescendo muito, de um clube que internamente está sendo transformado”, prosseguiu.
“O que o Fabinho tem feito diariamente no clube é de se aplaudir, então assim, a gente só demonstrou que a gente estava junto de quem realmente está do nosso lado, então não é para criar guerra política ou nada disso, é só para demonstrar a nossa satisfação e trabalhar com pessoas que estão tentando ao máximo ser corretas com a gente”, finalizou Hugo.
Vale lembrar que, a reunião do Conselho Deliberativo marcada para o último dia 2 de dezembro no Parque São Jorge, para votar o impeachment do presidente Augusto Melo foi cancelada. A decisão foi tomada em cumprimento a uma decisão liminar da juíza Clara Maria Araújo Xavier, da 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A determinação foi obtida após Melo recorrer de decisão na primeira instância, que negou a suspensão do processo. Sendo assim, o presidente continua no cargo até segunda ordem.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Em busca da semifinal, Corinthians enfrenta o rival Santos nas quartas de final da Copinha Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados