Na noite deste sábado, 24, o Corinthians enfrentou o Atlético-MG, em jogo na Arena MRV, em Belo Horizonte-MG, válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo com um empate em 0 a 0. Após o confronto, Hugo Souza falou sobre um dos lances mais importantes da partida, que foi uma defesa difícil em finalização de muito perto do atacante Rony.
“Foi um lance bem rápido, né? Onde o Rony acabou saindo cara a cara, mas eu fico feliz ali pela reação, de acertar o canto. É uma defesa difícil, acho que coloco ali no top 3 das mais difíceis da minha carreira. E eu fico feliz por poder ajudar a equipe, ponto importante fora de casa, contra uma equipe qualificada. Então, a felicidade de poder ajudar da melhor forma.”, disse o goleiro corinthiano.
Hugo Souza também falou sobre a melhora do Corinthians em seu sistema defensivo. A partida marcou a quarta consecutiva do Corinthians sem sofrer gols, algo que não acontecia desde 2022 sob o comando de Vitor Pereira.
“O professor está implantando as ideias dele, a gente tem muito pouco tempo pra treinar, um jogo atrás de outro. Só que com o tempo as coisas vão ficando mais naturais, as ideias vão ficando já instaladas na forma da equipe de jogar. Então a gente vai pegando um jogo a jogo e acredito que por cada tempo que a gente passa com o professor as ideias vão ficando mais claras e isso vai ajudando a gente.”, comentou.
“O importante pra mim é a gente continuar sem sofrer gols, porque a gente sabe da qualidade que tem na frente, a qualquer momento temos qualidade pra fazer gols. Hoje como a gente não fez o gol, é importante a gente não sofrer também. Um ponto, é muito importante nesse campeonato e essa é a nossa mentalidade.”, continuou o goleiro.
“É o reconhecimento do trabalho, né, e também acreditando que esse é o caminho certo, que a gente cada vez mais sobe, que a gente está próximo da vitória, a gente sabe da qualidade que a tem do meio para frente, e também sabe da qualidade da nossa linha defensiva.”, prosseguiu.
“Só que eu costumo dizer que defender não são só laterais, zagueiros e volantes, defender é um conjunto todo, a equipe está entendendo isso cada vez melhor, e a gente tem colhido resultados. Então, não sofrendo gol, a gente está próximo da vitória, tenho que parabenizar a equipe toda por isso.”, complementou Hugo.
O titular da meta corinthiana também falou sobre sua inclusão na pré-lista de convocados da Seleção Brasileira pela segunda vez. O arqueiro celebrou e ressaltou que o foco é seguir desempenhando bem pelo Corinthians.
“Eu continuo trabalhando da mesma forma, o que eu falo expressa a minha felicidade de já estar numa pré-lista, e isso é de muita felicidade porque eu olho para a minha vida, o Hugo de um ano atrás e a carreira do Hugo de um ano atrás, e eu não imaginava estar vivendo isso que estou vivendo hoje.”, disse o jogador.
“Então só tenho a agradecer a Deus e deixar as coisas acontecerem naturalmente, continuo fazendo o meu trabalho, desempenhando melhor para o Corinthians e é isso que importa, que as coisas vão acontecer naturalmente.”, finalizou.
Agora, o Corinthians visitará o Huracán-ARG, fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília), pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio internacional. O duelo vale a sobrevivência da equipe na competição.
Veja mais:
Executivo de futebol do Corinthians faz críticas ao árbitro da partida contra o Atlético-MG
Atacante do Corinthians sofre trauma na lombar em jogo contra o Atlético-MG e fará exames
Corinthians volta a ficar quatro jogos sem ser vazado depois de quase três anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados