Na noite da última quarta-feira, 7, o Corinthians visitou o Grêmio no estádio Couto Pereira, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e após um novo empate por 0 x 0, conseguiu a classificação nos pênaltis. O goleiro Hugo Souza, destaque da partida, falou sobre a emoção que sentiu após a garantia da classificação.
“Como eu falei na entrevista após o jogo, são lágrimas que representam o trabalho, toda uma trajetória pra chegar até aqui e a consolidação de muita vontade. Eu falei pra alguns amigos que há dois meses atrás, quando eu saí de uma situação que eu sabia que tinha ido bem, que tinha dado o meu melhor, mas eu saía de um time que talvez a situação não fosse favorável pra mim.”, iniciou o goleiro na zona mista.
“Mas o Corinthians me abriu as portas, confiou no meu trabalho e essas lágrimas representam isso, toda minha dedicação durante as férias, voltei da Europa, me preparei durante 40 dias, cuidei da minha parte física, da parte mental e me preparei pra estar no Corinthians, principalmente quando surgiu a possibilidade, falei pro meu estafe que eu queria ir, desempenhar meu trabalho.”, continuou Hugo Souza.
“Então estou muito feliz, essas lágrimas representam tudo isso, a afirmação dessa luta pra estar aqui e quero construir minha história aqui.”, completo o herói da classificação corinthiana na Copa do Brasil.
Hugo Souza também falou sobre as comparações com Cássio, ídolo do Corinthians e dono do maior número de pênaltis defendidos da história do clube. O camisa 1 do Timão evitou se comparar ao histórico goleiro, mas deixou claro que visa construir um grande legado no Alvinegro Paulista.
“Acho que tem que respeitar o Cássio, por tudo que ele fez com a camisa do Corinthians. Não quero me comparar a ninguém, quero construir minha história passo a passo, com pé no chão, não conquistamos nada ainda. Vou trabalhar muito pra que eu possa construir minha história, se eu conseguir chegar perto do que ele construiu aqui vai ser uma grande história, é isso que eu quero.”, disse Hugo Souza.
“A gente quando quer ser grande, precisa olhar pros grandes, se ver como eles. E com certeza, sem comparação nenhuma, o Cássio é uma referência e fico feliz de estar aqui, de estar assumindo a camisa do Corinthians, isso é fruto de muito trabalho e dedicação.”, completou o goleiro.
Após a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, Hugo Souza e o restante do elenco do Corinthians voltam suas atenções para o Brasileirão. O próximo desafio será contra o RB Bragantino, na Neo Química Arena, no sábado, 10, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 22ª rodada da competição.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Hugo Souza convence e Corinthians quer comprá-lo antes de fim de empréstimo
Charles soma números positivos em classificação do Corinthians na Copa do Brasil
Técnico do Corinthians Sub-20 revela que time está ‘muito abalado’ após derrota para o Galo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados