Contratado de forma definitiva em novembro, Hugo Souza ganhou a confiança da torcida do Corinthians e se tornou uma das peças principais do elenco comandado por Ramón Díaz. O goleiro, aliás, faz trabalhos mentais e de organização pessoal com Victor Aguiar, ex-atleta de futebol e atualmente mentor que trabalha com jogadores profissionais.
O camisa número 1 do Alvinegro superou os fantasmas pessoais que viveu no Flamengo, devido às falhas que cometeu atuando no clube. Victor se tornou uma espécie de “CEO” da empresa Hugo Souza e administra até a parte de nutricionistas e finanças do atleta, com profissionais especializados.
“Ele estava indo para o Chaves (Portugal) e disse que precisava mudar de vida. Fizemos um planejamento que começou a ser executado na segunda ou terceira partida da temporada. O trabalho foi gerir outras vertentes além do futebol, que ele precisava criar consciência”, explicou Aguiar, em conversa com o ge.
Hugo Souza passa por sessões online com Aguiar e, nas férias, no escritório do próprio mentor. O goleiro ainda tem acesso a um aplicativo que o auxilia na administração da carreira.
“Meu serviço mais forte com o Hugo é que ele entenda que é dono de uma empresa e que, dentro dela, há várias áreas que precisam ser administradas. Em 24 anos de vida, elas foram mal administradas. Foi colocar no papel o pior da vida dele junto ao fato de que estava com a identidade em dúvida. Era goleiro de seleção e virou o pior do time? Como administrar isso?”, relatou.
“Era um jovem que precisava de uma metodologia que unisse todos os detalhes e as pontas soltas: ‘Como vou acordar?’, ‘O que vou escutar?’, ‘Como administrar minhas finanças?’, ‘O que falar para essa pessoa?’, ‘Com quem lidar no momento de pressão ou de relaxamento?’”, explicou.
Um dos pontos trabalhados para essa recuperação de identidade foi voltado para as “noitadas”. Hugo Souza é um jovem extrovertido que adora dançar. Porém, com a ascensão rápida no Flamengo, a superexposição atrapalhou, principalmente após falhas.
“Ele tem o entendimento de que é um jogador de futebol e vai para a noite como qualquer ser humano. Aos 25 anos, sai para se divertir, e a única coisa que fiz foi falar: ‘Vão te pesar forte nisso daqui, não é melhor entender o lado do jornalista, da torcida, do empresário e administrar isso?’”, comentou Aguiar.
“Ao invés de sair, coloca a música no vestiário para dançar, ainda mais com o Talles Magno, que também adora dançar. Disse: ‘faça isso em outro momento’. Ele entendeu. A noite foi pesada para ele, porque começou a ter julgamentos e não conseguiu lidar. Hoje ele sabe pesar isso”, comentou.
O trabalho de mentoria entre Aguiar e Hugo Souza começou graças a uma boa relação antiga entre os dois. O mentor do goleiro atuou nas categorias de base de clubes no Brasil e foi para os Estados Unidos para jogar e estudar com bolsa de estudos.
Foi Aguiar uma das pessoas responsáveis por encorajar Hugo Souza a aceitar a proposta de empréstimo do Corinthians, que se tornou um contrato definitivo pelo desempenho de destaque.
“Quando ele recebeu a proposta, ele disse que queria ir. Porém, falava: ‘Não sei se estou pronto’. Perguntou: ‘Eu estou pronto?’. Disse que era o mais pronto possível, que tinha estrutura para isso. Ele é novo, mas é a cara do Corinthians. Hugo entrega tudo na vida, e o corintiano é assim”, relatou.
“Foi um questionamento, algo íntimo e genuíno, que todo indivíduo tem. Disse que estaria tão pronto que seria um dos líderes da equipe”, assegurou Victor Aguiar, que acertou na previsão sobre o impacto de Hugo Souza no vestiário alvinegro.
O goleiro retornou de férias e está treinando com o restante do elenco. O Corinthians tem compromisso marcado para o dia 16 de janeiro, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela primeira rodada do Paulistão.
Veja mais:
Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do Timão: KTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18
Lateral-direito do Corinthians rasga elogios a Yuri Alberto: “No Brasil é top 3”
Matheuzinho elogia o CT Joaquim Grava e compara com a estrutura do Flamengo
Corinthians chega a prazo limite para ter quarteto na estreia do Campeonato Paulista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados