Destaque do Corinthians na partida contra o Palmeiras, Hugo Souza garantiu o empate após defender um pênalti decisivo nos acréscimos e alcançou uma marca importante em sua carreira.
Este foi o sexto pênalti defendido por Hugo Souza desde que chegou ao Corinthians. Com essa marca, o goleiro igualou a quantidade de pênaltis defendidos em sua carreira antes de vestir a camisa do clube do Parque São Jorge.
Pelo Flamengo, Hugo havia defendido quatro pênaltis, enquanto os outros dois foram pelo Chaves, de Portugal. No time carioca, Hugo permaneceu de 2019 até 2023. Já no Chaves, ele teve uma passagem de uma temporada. Vale lembrar que, em Portugal, uma dessas defesas foi contra Angel Di María, multicampeão no futebol.
Em 2024, Hugo foi protagonista em decisões de pênaltis no mata-mata da Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Graças às suas defesas, o clube chegou às semifinais de ambos os campeonatos, mas acabou eliminado pelo Flamengo e pelo Racing.
Hugo Souza chegou ao Corinthians por empréstimo e logo se firmou como titular. Com o apoio da patrocinadora master, Esportes da Sorte, o Timão comprou seu camisa 1 de forma definitiva por R$4,9 milhões. Ao todo, Hugo soma 39 partidas com a camisa alvinegra.
Confira a lista de pênaltis defendidos por Hugo Souza no Corinthians:
Estevão – Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Paulistão 2025
Pablo Dyego – Novorizontino 0 x 1 Corinthians – Paulistão 2025
Guilherme Lopes – Corinthians 1 (5) x (4) 2 RB Bragantino – Sul-Americana 2024
Douglas Mendes – Corinthians 1 (5) x (4) 2 RB Bragantino – Sul-Americana 2024
Gustavo – Corinthians 1 (5) x (4) 2 RB Bragantino – Sul-Americana 2024
Cristaldo – Grêmio 0 (1) x (3) 0 Corinthians – Copa do Brasil 2024
Veja mais:
Corinthians depende apenas de si para se classificar à próxima fase do Paulistão
Lucas Piccinato fala sobre a reformulação do Corinthians feminino para 2025
Corinthians registra jogador que causou expulsão do clube do Movimento de Clubes Formadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados