Hoje no Shakhtar, Dentinho fala de sua relação com Ronaldo Fenômeno no Corinthians

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Em entrevista exclusiva para o “Marca” – jornal espanhol, o atacante do Shakhtar Donetsk, Dentinho projetou duelo contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira (03), na quarta rodada da fase de grupos da competição. Além disso, o ex-atacante do Corinthians falou sobre época que esteve no estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabéu, pela primeira vez e o interesse do clube espanhol em seu futebol.

Jogar lá é um sonho! Estive lá em 2005, quando jogava pelo Corinthians. Guardo essas fotos com muito carinho. Fiz muito: na arquibancada, em campo … Disse a mim mesmo que um dia tinha que jogar neste estádio“, disse o atacante.

Já faz muito tempo e não sei bem porque não saiu, acho que por causa de algumas formas de pagamento, alguns valores. A oferta existia. Foi em 2008. Eles foram me ver no jogo entre Corinthians x Paraná, no qual fiz um gol, mas … O Willian também estava naquela equipe, que veio para o Shakhtar“, explicou Dentinho.

Dentinho, ex-Corinthians, em ação diante do Real Madrid, da Espanha, na Liga dos Campeões da Europa. Foto: Aleksandr Gusev / Imago Images.

Além disso, o ex-atacante do Corinthians falou sobre sua amizade com Ronaldo, um dos ídolos do Real Madrid nos anos 2000. Dentinho não titubeou ao afirmar que o Fenômeno era seu maior ídolo, e falou sobre sua relação com ele.

Claro, Ronaldo. Quando eu era pequeno, diziam que ele era meu pai porque tínhamos dentes semelhantes. Ele sempre se comportou muito bem e eu o chamava de ‘meu pai’. Para mim, ele é o melhor jogador da história. Até lesionado, era um fenômeno. Você nunca verá algo assim novamente“, afirmou.

É um bom amigo. Ele é uma pessoa muito importante na minha vida. Ele cuidou muito de mim no Corinthians e sempre serei muito grato a ele. Fui seu parceiro de ataque na última partida que ele disputou, na Colômbia. Ele foi um grande companheiro e depois um grande amigo. Conversamos muito. Ele me trata como um filho“, falou emocionado o atacante.

Questionado sobre a não convocação de Vinicius Junior, um dos destaques do Real Madrid, divulgada na última sexta-feira (29), para os jogos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Argentina nos dias 11 e 16 de novembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, no Catar, Dentinho se disse surpreso pelo fato, mas acredita no trabalho de Tite.

Desta vez sim, porque é um dos melhores jogadores do momento. Fiquei surpreso, mas o Tite é um grande treinador, tem as suas ideias e sabe muito sobre futebol. Se Vinicius continuar neste patamar em uma equipe como o Madrid, terá muitas opções para ir ao Mundial“, ponderou Dentinho.

Na última quarta-feira (27), o camisa 9 voltou a atuar após lesão e fez um dos gols da vitória do Shakhtar Donetsk por 3×0, contra o Chornomorets Odesa, sua equipe ocupa a segunda colocação do Campeonato Ucraniano com 32 pontos, apenas três atrás do Dínamo de Kiev.

Veja mais:

Para se firmar no G-6, o Corinthians superará pior sequência com Sylvinho

Diante da Chapecoense, registra maior público do Brasileirão do Corinthians

Neto critica escolhas de Sylvinho contra Chapecoense: “Só ganhou o jogo por causa da torcida”

Notícias do Corinthians      

Rolar para cima