Lateral-direito do sub-23 falou sobre suas principais características e revelou admiração por Fagner; confira a entrevista
O lateral-direito Higor Lapa chegou ao Corinthians sub-23 em 2020, vindo do Guarani, de Campinas. Hoje com 20 anos de idade, o jogador já havia passado pela base alvinegra no passado. Em entrevista à TV Central do Timão, Lapa revelou a felicidade de voltar ao clube.
“Já estive na base do Corinthians, nos anos de 2015, 2016, nessa época. O Corinthians sempre foi uma escola para mim, em todos os sentidos. Houve de ter a saída, fui procurar evoluir taticamente, em todos os sentidos. Voltar para o Corinthians era o meu maior desejo, onde eu me sinto bem, onde eu gosto de estar”, comentou o jogador.
Lapa ainda revelou que o seu maior ídolo é justamente um colega de posição no Corinthians: o camisa 23, Fagner. De acordo com o jovem, o encontro não aconteceu, muito em função da pandemia de coronavírus. Entretanto, Lapa planeja conhecer o jogador.
“Falar do Fagner é até complicado. É um ídolo mesmo que eu tenho, na posição, na pessoa que o cara é, o atleta que ele é. Estamos até tentando marcar um encontro. Quando tiver a oportunidade vou chegar nele para dar aquela tietada”, contou Lapa, que ainda completou.
“O Fagner é um mordedor, é o verdadeiro corinthiano dentro de campo. É o cara que morde, que vibra em toda joga, que decide quanto tem que decidir mesmo. Ele é muito decisivo. É esse estilo de jogo que eu tenho” , citou Lapa.
Hoje lateral-direito, Lapa já atuou no ataque, pelas beiradas. O jogador revelou que traz as características ofensivas para o seu estilo de jogo, mantendo firme a marcação e a versatilidade dentro de campo.
“O futebol é muito versátil. Os jogadores hoje em dia conseguem se adaptar às posições, principalmente um lateral-direito com um ponta, com um beirada, que são as mesmas características, a questão da explosão, da velocidade, da marcação. Hoje um ponta marca muito, né? Precisa voltar para marcar. Para mim não é novidade, não”, falou Lapa.
O jogador citou que seu maior sonho é jogador pelo time profissional do Corinthians, e revelou que trabalha para tal objetivo.
“Meu foco hoje é o Corinthians, subir para o profissional do Corinthians. Não penso em empréstimo, ainda mais com essa visibilidade que o sub-23 está tendo. Tem nem como pensar em empréstimo, jamais. Quero estar no Corinthians, aproveitar as oportunidades e subir para o profissional do Corinthians”, contou Lapa à Central do Timão.
Veja a entrevista completa e clique aqui para se inscrever no novo canal da TV Central do Timão!
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados