- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite do último sábado, 21, o Corinthians encarou o arquirrival Palmeiras na final da Copa Libertadores Feminina e se sagrou campeão vencendo por 1 x 0. A atacante Millene, autora do gol do título corinthiano, finalizou a competição como a vice-artilheira com o tento marcado na grande decisão.
A camisa 14 corinthiana fez o gol decisivo ao 30 minutos da segunda etapa da grande final contra o maior rival, chegando a seis gols marcados nas seis partidas que disputou ao longo da competição continental. Millene terminou empatada com a atacante Bia Zaneratto, do Palmeiras, e ficou atrás apenas de Priscila, do Internacional, que marcou sete vezes.
Millene começou a competição marcando o gol da vitória corinthiana por 1 x 0 sobre o Colo-Colo-CHI. Na segunda rodada da fase de grupos a atacante marcou três gols no triunfo por 6 x 0 sobre o Always Ready-BOL. Ela voltou a marcar um gol nas quartas de final, na vitória por 4 x 0 sobre o América de Cali-COL e marcou pela última vez na grande final.
Millene e suas companheiras agora terão tempo para comemorar o título conquistado e se preparar para a continuidade da temporada, já que o Corinthians só volta a campo no dia 4 de novembro, justamente contra o arquirrival Palmeiras, em jogo válido pela ida da semifinal do Campeonato Paulista. A partida acontecerá no Estádio Doutor Jayme Cintra, às 11h (horário de Brasília).
Confira o top-5 de artilheiras da Libertadores Feminina:
1. Priscila – Internacional: 7 gols
2. Bia Zanerrato – Palmeiras: 6 gols
2. Millene – Corinthians: 6 gols
4. Manuela González – Atlético Nacional-COL: 5 gols
4. Amanda Gutierres – Palmeiras: 5 gols
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Autora do gol do título da Libertadores Feminina, Millene chora e desabafa: “Eu sempre acreditei”
Título da Libertadores faz Corinthians chegar a cerca de R$ 14 milhões em receita na temporada
Tamires destaca entrega do Corinthians em tetra da Libertadores: ‘Sangue no olho, literalmente’