Paolo Guerrero, autor dos únicos dois gols do Corinthians no Mundial de Clubes da FIFA de 2012, deve assinar com o Racing, da Argentina, para a temporada de 2023, segundo o jornalista César Luis Merlo. Aos 39 anos, ele estava no Avaí, onde chegou a enfrentar o Timão no segundo turno do Brasileirão.
O ex-camisa 9 do Corinthians deixou o clube em meados de 2015, mesmo após falar que jogaria, no Brasil, apenas no Timão. Contudo, após desacerto na renovação, ele acertou com o Flamengo, onde ficou até 2018, quando foi para outro clube brasileiro, o Internacional.
O centroavante até teve um bom início, mas sofreu uma lesão séria no joelho, rompendo os ligamentos cruzados, no começo de 2021. Mesmo após a recuperação desta lesão, ele voltou a ter problemas físicos, desfalcando o clube gaúcho por mais de 60 jogos, até que seu contrato foi rescindido.
Seu possível novo clube, o Racing, foi campeão da Supercopa Argentina, contra o Boca Juniors. Além disso, a equipe de Avellaneda disputará a Copa Libertadores deste ano.
Pelo Corinthians, Guerrero atuou em 130 partidas, fazendo 54 gols e conquistado três títulos, Paulista, Recopa e Mundial de Clubes, sendo o herói do título. Antes de chegar ao Timão, ele havia passado por Allianza Lima, Bayern de Munique e Hamburgo.
Veja mais:
Bruno Méndez comenta trabalho com Lázaro no Corinthians: “É importante fazer o que ele fala”
Volante do Corinthians explica escolha de nova numeração: “Espero ter boa sorte”
Corinthians oficializa renovação de Adson por mais três anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados