Na noite da última segunda-feira (18), em jogo que teve início às 20h (Brasília) e foi válido pela 27ª rodada do Brasileirão, no Estádio do Morumbi, o Corinthians perdeu o clássico contra o São Paulo por 1×0, com gol marcado por Jonathan Calleri aos sete minutos do primeiro tempo.
Após o duelo, o herói do Corinthians na Copa Libertadores de 2012, Émerson Sheik participou do programa ”Arena SBT”, onde contestou o trabalho do comandante Sylvinho à frente do Timão, pediu a sua demissão e aproveitou para sugerir outro técnico: Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo e atualmente treinando o Benfica, de Portugal.
“A explicação é simples: o Sylvinho não está conseguindo nada com esse time do Corinthians. Já não vinha conseguindo antes, aí vieram as contratações, Renato, Guedes… o Duílio acertou muito bem nas contratações, mas está errando com o Sylvinho. A permanência do Sylvinho é contestada por todo mundo e realmente ele já não consegue tirar nada dos atletas. Está na hora de buscar um novo treinador.”
“Tem que buscar no mercado. Traz o (Jorge) Jesus, até porque nossa situação lá está boa! Dívida tem o São Paulo que não paga o Daniel Alves, aqui não tem dívida, não”, brinca e completa Émerson Sheik.
Sylvinho foi anunciado pelo Corinthians no dia 23 de maio deste ano, mas fez a sua estreia apenas no dia 30, quando o Timão foi derrotado por 1×0 para o Atlético-GO, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão. De lá pra cá, o profissional, ex-treinador do Lyon e auxiliar da Seleção Brasileira, esteve à frente em 29 jogos. Com 47,1% de aproveitamento, Sylvinho acumula 10 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
Veja também:
Após Majestoso, torcedores se envolvem em briga e são encaminhados à prisão; um ficou ferido
Sylvinho desconversa sobre jovens sentirem pressão de torcida e exalta evolução de atletas da base
Com volta do público às arquibancadas, Corinthians vê rendimento cair como visitante; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados