Herói da classificação do Corinthians na Copinha, Kauê fala sobre preparação e concentração nos pênaltis

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite da última sexta-feira, 17, o Corinthians empatou em 0 x 0 com o Ituano no tempo normal pelas oitavas de final da Copinha e se classificou nos pênaltis com uma vitória por 5 a 4. Após a partida, o goleiro Kauê, herói da classificação alvinegra com três defesas nas penalidades, falou sobre como estava sua mentalidade durante a disputa.

“Estávamos trabalhando muito, bem concentrados, a calma do goleiro é a cabeça dele. Se eu tiver muito estressado, muito desesperado, acabo afetando a equipe. Os moleques mais novos vão ver: ‘Nossa, o Kauê tá estressado’, e eu sou o mais velho, né. Tive de manter a calma, dar apoio e conseguirmos a classificação”, disse o jovem arqueiro na zona mista.

Kauê também falou sobre sua preparação para as penalidades. O jogador apontou que é um trabalho que realiza com frequência e revelou que havia estudado as cobranças dos jogadores do Ituano.

“Eu sempre trabalho pênaltis, sempre assisto maneiras de pegar, tipos de saídas, por exemplo se o cara vem rápido. A gente estudou, vinha estudando, até quando acabou o segundo tempo eu fui lá estudar de novo pra ver os pênaltis que eles bateram, e graças a Deus deu tudo certo.”, disse o goleiro.

Agora, nas quartas de final, os Filhos do Terrão enfrentarão o Vasco da Gama, que eliminou o Flamengo de Guarulhos um pouco mais cedo por 5 x 3. A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que o duelo será neste domingo, 19, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ABC Paulista. A partida será transmitida pelo SporTV.

Veja Mais:

Fernando Vera destaca união do elenco e confiança após classificação nos pênaltis

Corinthians mantém bom retrospecto em estreias no Campeonato Paulista

Executivo da base do Corinthians desabafa sobre conflito de horários e impacto no torcedor

Notícias do Corinthians

Deixe um comentário

Rolar para cima