- Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão
Na tarde desta quinta-feira, 19 de setembro, o atacante espanhol Héctor Hernández foi apresentado de maneira oficial como novo reforço do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava. Ele chega para qualificar o setor ofensivo, que vem passando por dificuldades nesta temporada.
Em entrevista coletiva à imprensa, o centroavante contou como vem sendo sua adaptação ao futebol brasileiro: “Minha adaptação tem sido muito boa. Desde o primeiro momento o clube me deu uma condição incrível, e a verdade é que estou muito feliz de estar aqui no Brasil e me sinto em casa desde o primeiro momento. O CT tem uma condição que na Europa vi muito pouco. São condições de equipes de Champions League. Muito boas” , iniciou o camisa 22.
Na sequência, Héctor relatou detalhes de como recebeu a oferta do Corinthians, afirmando que a mesma chegou em um momento certo e comentou se esse seria o maior desafio da sua carreira: “Se você não conhece o Corinthians, tem um problema. Quando chegou a oferta do Corinthians, tendo ofertas da Espanha, em nenhum momento duvidei. Queria, nessa situação da minha vida, tomar uma aventura, atingir minhas metas. E acho que o Corinthians veio no momento certo, o clube perfeito. Quero fazer meu nome aqui.”
“Pode ser (maior desafio da carreira). No fim, eu sabia da situação que estava o clube e sabia da pressão que teria, mas como jogadores, temos que estar preparados para todos os tipos de pressão. E a verdade é que venho com a mente muito forte” , continuou.
Ele também falou sobre como foi a experiência de estar pela primeira vez em campo na Neo Química Arena. Na ocasião, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 x 1, no dia 1 de setembro, pelo Brasileirão, e o atleta de 29 anos saiu machucado logo aos cinco minutos da primeira etapa devido a uma lesão muscular grau 1, que o afastou dos gramados por cerca de dez dias. Hernández aproveitou para detalhar suas condições físicas.
“No dia da partida contra o Flamengo, a sensação que eu tive quando entrei no estádio foi incrível. Eu, como jogador europeu, muitas poucas vezes tive essa sensação de quando entrei no estádio e vi a torcida. Na Espanha, é verdade que temos muitos clubes, muita paixão, mas como a torcida aqui, nunca vi nada igual.”
“Fisicamente estou bem. Quando chego ao Brasil, estava há tempo sem competir. Estive treinando individualmente na Europa, mas cheguei em boas condições. Tive essa pequena lesão, mas situações que sucedem como jogador, estou bem”.
Por último, o jogador espanhol explicou seu estilo de jogo, além de uma possível parceria com Memphis Depay e uma concorrência com Yuri Alberto e Pedro Raul no ataque corinthiano: “Eu sou centroavante, sempre fui. Minha melhor posição é essa. Posso atuar como segundo atacante, pela ponta se precisar também. Dependerá de como o treinador quiser, estarei pronto para todas as situações. Pelas minhas características, na Europa, sempre fui muito vertical, atacar espaço e no jogo aéreo”.
“Podemos jogar os dois. Afinal, estamos em uma situação que teremos que ganhar e toda competição é boa. É um jogador de uma qualidade que diz pelo que ele (Memphis Depay) é, é um craque. Vamos nos adaptando para ajudar a equipe”.
“A competição é boa. Quanto mais competição, melhor o jogador vai jogar. Tomara que a gente possa ajudar, temos muitas partidas, sabemos a exigência que temos. Toda competição no dia a dia é muito melhor”.
Héctor Hernández estava defendendo o Chaves, de Portugal na última . Na última temporada, ele marcou 14 gols em 34 jogos. Por lá, foi companheiro do goleiro titular do Timão, Hugo Souza. O atacante chegou ao clube do Parque São Jorge sem custos pela sua aquisição, uma vez que não renovou seu contrato com o time europeu.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Semana do Corinthians terá confronto na Sul-Americana e decisão no Brasileirão Feminino
Diretor financeiro do Corinthians pontua projeto para o Timão: “Exemplo do Bayern de Munique”