Neste sábado (27), completa um ano exato do anúncio de Róger Guedes no Corinthians. Após uma longa novela a sirene do Parque São Jorge soou para o atacante de 25 anos. Desde aquele 27 de agosto de 2021, o craque fez 18 gols em 67 jogos disputados. O atacante é o artilheiro do Timão no ano, com 11 tentos.
Ao longo desse período de um ano, Róger já utilizou três números diferentes, 123, 9 e 10. A primeira, causou grande surpresa por parte da Fiel, já que uma camisa com três dígitos nas costas é muito raro. O motivo da escolha foi pelo 23 ser o número preferido do atleta, porém já era utilizado por Fagner, ídolo e titular absoluto.
A última era o desejo do atacante desde a sua chegada, com a impossibilidade de usar a 23. Porém, o número estava reservado para Willian, que com sua saída foi logo ocupada pelo jovem atacante.
Róger fez o seu primeiro gol logo em sua estreia, contra o Juventude no dia 7 de setembro de 2021, pela 19° rodada do Brasileirão. Em uma linda cobrança de falta, garantiu o empate em 1 x 1 para o Corinthians. Outro momento marcante do atacante de 25 anos foi o hat-trick contra o Avaí, na 2° rodada do Brasileirão 2022.
O craque corinthiano teve um de seus tentos eleito o mais bonito do primeiro turno do Brasileirão 2022. Um lindo chute de fora da área, contra o Ceará, em 16 de julho, pela 17° rodada.
Mas a atuação que mais deve marcar a torcida corinthiana deve ser os dois gols contra o Palmeiras. Em 25 de setembro de 2021, pela 22° rodada do Brasileirão, o Corinthians venceu o rival após um longo período. O nome da partida foi Róger Guedes, que marcou dois lindos gols, garantindo a vitória para o Timão.
O Corinthians disputou 68 jogos desde a chegada do atacante. De lá pra cá, Róger só foi poupado em apenas uma oportunidade, contra a Portuguesa-RJ, pela partida de ida da 3° fase da Copa do Brasil. Ao contrário das demais contratações badaladas, como Paulinho, Giuliano e Renato Augusto, o atual camisa 10 não sofreu nenhuma lesão desde que chegou.
Na última semana, após a vitória contra o Fluminense, em que Guedes marcou o gol de empate no fim, Renato Augusto elogiou o camisa 10. “Ele entende que a equipe precisa dele. Hoje, é nosso líder técnico, é um cara de desequilíbrio. Precisamos dele, estando bem só valoriza a gente”, afirmou o meio-campista, na zona mista do Maracanã.
Contra a equipe carioca, Róger marcou seu primeiro gol em mata-matas pela equipe do Corinthians.
No entanto, nem tudo foram flores para o atacante. O craque teve um início conturbado com Vítor Pereira, pois o português o escalava como centroavante, posição em que não se sentia tão confortável como na ponta.
O treinador chegou a declara que nem sempre acontece as coisas como queremos. ”Eu também queria treinar o Liverpool, mas não posso. Se você perguntar para mim, eu ia correndo treinar o Liverpool”, disse o português sobre a situação do atacante.
Recentemente, Guedes ficou um mês sem marcar, o jejum chegou ao fim com o gol diante do Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil. Antes disso, o último tento do atacante foi contra o Coritiba, na vitória por 3 x 1, em 20 de julho, pela 18° rodada do Brasileirão.
Nos últimos dias, o Corinthians recebeu sondagens do Sporting, de Portugal, por Róger Guedes. Uma oferta de 8 milhões de euros foi sinalizada para a diretoria, porém o Timão não tem a intenção de vendê-lo, que tem contrato até 2025. Vale lembrar que o 40% dos direitos do atleta pertencem ao clube.
O próximo compromisso do Corinthians e Róger Guedes será contra o Red Bull Bragantino, na próxima segunda-feira (29), às 21h30, na Neo Química Arena, pela 24° rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Tamires exalta união do Corinthians e fala sobre jogar na Neo Química Arena: “ponto positivo”
Corinthians tem difícil missão de recuperar Maycon para o jogo de volta da Copa do BrasilHa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados