Há um ano, a lateral-esquerda e capitã do Corinthians, Tamires, foi eleita Rainha da América pelo jornal uruguaio El País. Foi a primeira edição do prêmio, consolidado há bastante tempo na categoria masculina.
A jogadora, que também atuou no meio-campo naquela temporada, foi peça fundamental na equipe de Arthur Elias nas conquistas do Paulistão, Brasileirão e Copa Libertadores, jogando também as Olimpíadas de Tóquio pela Seleção Brasileira. Pelo Timão, Tamires disputou 38 jogos e marcou nove gols em 2021.
O resultado final da eleição, que contou com 190 votos de jornalistas de todo o continente sul-americano, foi apertado. A capitã do Corinthians venceu a atacante colombiana Catalina Usme, do América de Cali, por apenas um voto. Tamires teve 30 votos ao todo, contra 29 de Catalina.
Além de Tamires, outras sete jogadoras foram lembradas na eleição, com destaques para Gabi Zanotti, camisa 10 do time, que ficou em 3º lugar com 20 votos, e Adriana, que terminou na 4º posição com 15 votos.
Vic Albuquerque teve sete votos, Gabi Portilho, Gabi Nunes e Andressinha, dois, e por fim, Diany recebeu um voto, encerrando a participação das jogadoras corinthianas no prêmio.
Veja mais:
Corinthians Feminino contrata atacante destaque da Seleção Brasileira Sub-17
Um dos maiores ídolos do Corinthians, Marcelinho Carioca completa 51 anos; clube celebra
Resumão – Confira as informações do Corinthians no mercado da bola do futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados