Há exatamente um ano, o lateral-direito do Corinthians, Fagner anotava o primeiro gol após estádio ser batizado de ‘Neo Química Arena’. Na ocasião, a equipe recebia o Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.
Ídolo do Parque São Jorge, o camisa 23 foi o responsável pelo primeiro gol marcado na Neo Química Arena. Aos nove minutos do confronto, Fagner lançou a bola na área, Gustavo Silva dividiu com o zagueiro do Botafogo e foi derrubado. De pênalti, Fagner cobrou no canto direito do goleiro Gatito Fernández.
No Corinthians desde 1999, Fagner, cria do terrão corinthiano, estava há quase um ano sem marcar, na ocasião. O último gol tinha sido em 19 de outubro de 2019, contra o Cruzeiro, também pelo Brasileirão, considerado o gol 11 mil da história do Corinthians.
Mudança de Arena Corinthians para Neo Química Arena:
No dia 01 de setembro de 2020, o Corinthians anunciava o tão aguardado naming rights de seu estádio. Por meio de live feita para comemorar o seu aniversário de 110 anos, o Timão divulgou a Neo Química como a detentora do nome da Arena Corinthians.
O presidente da época, Andrés Sanchez subiu no palco ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro, se dizendo emocionado, agradeceu as torcidas organizadas e falou do sonho da Arena Corinthians, o peso de realizar o feito de vender o nome e as cobranças realizadas para que isso acontecesse.
Próximo a meia noite, o apresentador Dan Stulbach chamou Breno Oliveira, representante da Neo Quimica, e o presidente Andrés Sanchez para enfim anunciar o tão aguardado nome da Arena Corinthians.
Retrospecto:
Desde a mudança no nome do estádio corinthiano, o clube disputou 38 jogos no local, onde saiu com 15 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, totalizando 49% de aproveitamento. Nestas ocasiões, o Timão anotou 58 gols e sofreu 47.
No retrospecto geral, contando a ”Arena Corinthians” e ”Neo Química Arena”, foram 242 jogos, com 141 vitórias, 66 empates e 35 derrotas no estádio, resultando em um aproveitamento de 67,3%.
O Timão, vale lembrar, foi campeão três vezes dentro de seu estádio. Os títulos do Campeonato Paulista de 2017 e 2019, além do Campeonato Brasileiro de 2017 foram confirmados em Itaquera.
Veja também:
Torcedor do Corinthians sugere troca de mascote por ‘Gavião’ ou ‘São Jorge’; Colagrossi responde
Fora de treinos, Adson deve ser desfalque em mais um jogo do Corinthians
Sylvinho comanda treino tático visando duelo contra o Juventude; veja a provável escalação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados