Há um ano, no dia 17 de junho de 2020, o Corinthians anunciava Jô como seu novo reforço. O atacante, com o aval da Fiel Torcida, chegava à sua terceira passagem no Mosqueteiro.
Antes de anunciar oficialmente, o Alvinegro fez algumas brincadeiras nas redes sociais. Utilizaram a sirene do Parque São Jorge, associação com o apresentador Jô Soares, recordações do atacante na base do clube e uma ligação com os veteranos do Timão.
Depois do ”suspense” com a Fiel, o Corinthians anunciou o retorno de Jô, que chegava após três anos. Em 2017, o centroavante foi o artilheiro da equipe na campanha vitoriosa do Brasileirão. Logo em seguida, se transferiu ao Nagoya Grampus, do Japão, onde permaneceu até o meio da temporada 2020.
”É um prazer imenso estar voltando a vestir essa camisa do Corinthians, pela qual eu tenho um amor, uma gratidão e um respeito muito grande. E é claro, gente, voltar para minha casa junto com esse bando de loucos. Muito obrigado e Deus abençoe a todos. Vai, Corinthians!”, disse o jogador em seu retorno.
Nestes 365 dias defendendo as cores do Timão, Jô disputou 55 jogos e marcou 11 gols. Na temporada passada, o camisa 77 foi o artilheiro da equipe, com oito tentos. Já em 2021, é o terceiro, com apenas três.
Levando em conta as suas três passagens, o profissional acumula, até então, 234 jogos, onde foi titular em 179 oportunidades. Além do mais, ergueu quatro taças (Paulistas de 2003 e 2017; Brasileiros de 2005 e 2017) e marcou 54 gols, se tornando o vice-artilheiro do século e o vice-artilheiro da Neo Química Arena.
Leia também:
Sylvinho comenta sobre planejamento e diz que todos os atletas terão oportunidades
Sub-20 do Corinthians empata com o Brutos no Campeonato Paulista de Futsal
Corinthians vê aproveitamento despencar jogando sem torcida na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados