Há exatamente três anos, no dia 22 de março de 2018, o Corinthians vencia a equipe do RB Bragantino nas quartas de final e dava mais um passo ao título do Campeonato Paulista de 2018.
No jogo em questão, o Alvinegro entrou na Neo Química Arena pressionado, pois havia perdido o confronto de ida por 3×2, no Pacaembu. No entanto, com gols do lateral-esquerdo Sidcley e do volante Maycon, o Timão venceu por 2×0 e avançou à tão sonhada semifinal do torneio estadual.
Comandado por Fábio Carille, o Corinthians entrou em campo com: Cássio; Guilherme Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Rodriguinho, Clayson e Mateus Vital; Júnior Dutra.
Já na primeira etapa de jogo, apesar de pressionado, o Timão abriu o placar com Sidcley em finalização cruzada. Poucos minutos depois, o volante Maycon, hoje no Shakhtar, da Ucrânia, acertou um belo chute de fora da área e ampliou o placar em Itaquera.
Com a vitória, o time se classificou à semifinal, onde enfrentou o São Paulo. No primeiro confronto perdeu por 1×0, com gol de Nenê. No duelo de volta, Rodriguinho balançou as redes, e o Timão, nos pênaltis, avançou à final.
Na final, contra o Palmeiras, o placar da semi se repetiu em ambas partidas. No jogo de ida, o Alviverde venceu por 1×0, com gol de Miguel Borja. No de volta, mais uma vez Rodriguinho foi crucial ao Timão, e com grande atuação de Cássio nos pênaltis, o Timão levou o título Paulista.
Leia mais:
+ Com retorno de atleta, Corinthians dá sequência aos treinamentos no CT Joaquim Grava
+ Após oscilação, Corinthians volta a se consolidar no setor defensivo
+ Confira as movimentações do Corinthians no mercado da bola; atualizado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados