Vitória fora de casa deu a ponta da tabela ao Timão, que não largou mais; confira
Rotulado como ‘a quarta-força’ do futebol paulista por comentaristas de redes de TV, o Corinthians começou o Brasileirão 2017 campeão estadual. Nas primeiras rodadas, empate com Chapecoense e vitórias sobre Vitória, Atlético-GO e Santos. Assim, o Timão chegava na quinta rodada já brigando pela liderança.
Na noite de quarta-feira, 7 de junho de 2017, o clube entrou em campo contra o Vasco, em pleno São Januário. Já aos três minutos de jogo, marcou com Marquinhos Gabriel. Ainda no primeiro tempo, Jô colocou o Corinthians com dois gols de vantagem.
Porém, na volta do intervalo, ‘blitz’ cruzmaltina e dois gols de Luís Fabiano em menos de dois minutos; o Vasco empatava a partida. Dez minutos depois, Maycon colocava o Corinthians novamente à frente do placar.
Daí para frente, a equipe de Fábio Carille fez o que tinha de melhor naquele ano de 2017: soube se defender, sofrer e sair rápido para o ataque. Segurou o Vasco e, já aos 39 minutos, marcou o quarto, com Clayton, que saiu do banco de reservas. Já nos acréscimos, o atacante marcou mais um e deu números finais ao jogo: 5×2 para o Timão.
Com a goleada fora de casa, o Corinthians chegava à liderança com 13 pontos; e dali não saiu mais. Ficou na ponta até o fim do campeonato, quando se sagrou heptacampeão brasileiro após a vitória contra o Figueirense, no dia 15 de novembro de 2017.
“Muchos e muy lindos recuerdos”- meia Sornoza relembra momentos na seleção do Equador
Ficha técnica da partida:
Vasco 2×5 Corinthians
7 de junho de 2017
São Januário
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Vasco: Martín Silva, Gilberto (Nenê), Breno, Paulão, Henrique, Jean (Muriqui), Douglas, Yago Pikachu, Mateus Vital, Kelvin (Manga Escobar) e Luís Fabiano. Técnico: Milton Mendes.
Corinthians: Cássio, Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo, Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Jadson (Giovanni Augusto), Marquinhos Gabriel (Clayton), Clayson (Pedrinho) e Jô. Técnico: Fábio Carille.
Gols: Marquinhos Gabriel (3′), Jô (38′), Luís Fabiano (46′ e 48′), Maycon (58′) e Clayton (84′ e 92′).
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados